Reino Unido planeja seu primeiro museu LGBTQ

A igualdade e o respeito caminham juntas na luta LGBTQ e cada conquista deve ser comemorada, afinal ultrapassar medidas conservadoras requer luta e persistência. O governo do Reino Unido está planejando abrir o Queer Britain em 2021. Trata-se do primeiro museu LGBTQ do Reino Unido. 

Para que isso aconteça uma equipe está viajando atrás de materiais como essas fotografias, que farão parte do acervo. Um dos objetivos do projeto é buscar a empatia nas pessoas que visitam o local, dessa forma podemos prever mais respeito a essas pessoas. “É uma oportunidade para criar uma instituição que vai desde a marcação da opressão até a celebração de modelos e o enorme impacto que as pessoas LGTBQ tiveram na sociedade”, diz um dos organizadores do museu Joseph Galliano.

O projeto ainda não possui uma sede fixa mas sua organização já está em andamento e a série “A família escondida” já faz parte da seleção. “O álbum de fotos da família do nosso país é incompleto e as páginas estão espalhadas”, diz o organizador.

Fonte: Cultura Inquieta

Artigos relacionados