Game of Thrones: fotógrafa oficial conta sobre sua rotina

A irlandesa Helen Sloan conquistou o emprego dos sonhos: ser fotógrafa de still de uma série de TV. E não qualquer série, Sloan é a fotógrafa oficial de Game Of Thrones, uma das séries mais populares dos últimos anos, produzida pela HBO. Sua última temporada chega em 14 de abril deste ano. Sloan mora perto dos estúdios de gravação em Belfast e foi convidada a apresentar seu portfólio sem nem ao menos saber do tamanho sucesso e proporção que a série tomaria.

Em entrevista a Nikon a fotógrafa conta que quando foi aceita para fotografar Game of Thrones resolveu não ler os livros, mas sim os roteiros para não perder momentos importantes. Na série inúmeros personagens morrem ao longo da trama, até mesmo os principais, e para Sloan é importante saber retratá-los ao longo desse período de vida. A fotógrafa é embaixadora da Nikon e conta que começou a fotografar com 11 anos, sua primeira câmera foi uma Nikon F3.

O dia a dia no ‘escritório’ é agitado, Sloan conta que cada manhã pode proporcionar algo muito diferente “uma manhã estamos ateando fogo às pessoas, no próximo estamos em um estúdio aconchegante, e então poderíamos estar em um barco em um lago agitado tentando não tombar na água.” A vida no set de filmagem pode ser bastante agitada, ainda mais se tratando de uma série como Game of Thrones. Há muito o que fotografar desde retratos dos atores, cartazes, locações e claro as cenas em ação.

Sobre seus equipamentos o kit de Sloan conta com dois corpos de Nikon D3, uma D8000 utilizada para fotografar posters, dois corpos de Df. As lentes utilizadas são 24-70mm f/2.8, 70-200mm f/2.8, 14-24mm f/2.8, uma 50mm f1.4 e a sua lente favorita a 85mm f/1.4. A fotógrafa criou um carrinho para poder transportar seu equipamento durante as viagens. Sua conta no Instagram conta com mais de 17 mil seguidores, é onde a fotógrafa posta suas fotos preferidas da série.

A fotógrafa Helen Sloan

Artigos relacionados