Tendência

10 melhores aplicativos de fotografia para Android

Quando precisamos aplicar filtros rápidos para melhorar as cores, brilho, contraste de nossas fotos ou fazer a suavização e retoque de pele ou formas do rosto e corpo, sem dúvidas, os aplicativos são excelentes opções. Afinal, o tempo de edição em programas profissionais como o Photoshop e Lightroom são muito maiores, além de serem muito mais complexos. Por isso, fizemos uma lista com os 10 melhores aplicativos de fotografia para Android.

Snapseed

Snapseed - 10 melhores aplicativos de fotografia para Android

Snapseed é provavelmente o melhor editor de fotos gratuito para Android. Ele vem com uma variedade de ferramentas simples e avançadas. Isso inclui suporte para arquivos RAW, coisas simples como remoção de olhos vermelhos e muitas outras coisas entre os dois. Ele também possui um recurso de aprimoramento automático bastante poderoso. Às vezes funciona bem, mas geralmente depende da própria foto e do tipo de cena. Existem também mais de uma dúzia de filtros para quem gosta de coisas simples. Todo fotógrafo móvel deve ter este aplicativo. Afinal, é totalmente gratuito. Clique aqui para baixar na Play Store.

Pixlr

pixlr aplicativo - 10 melhores aplicativos de fotografia para Android

O editor de fotos Pixlr mantém sua interface limpa e livre de anúncios intrusivos ou clickbait. Em vez disso, você obtém uma experiência de edição perfeita que o ajuda a se concentrar apenas no que é mais importante – as fotos. O Pixlr oferece centenas de efeitos, adesivos, molduras, ferramentas de edição poderosas e várias opções de colagem que oferecem total liberdade criativa. O aplicativo ainda fornece um botão Favoritos para criar predefinições e salvá-los facilmente nas configurações do aplicativo. Você também pode compartilhar fotos nas redes sociais, Messenger e outros aplicativos diretamente do aplicativo Pixlr. Clique aqui para baixar na Play Store.

Facetune2: um dos 10 melhores aplicativos de fotografia para Android

facetune aplicativo - 10 melhores aplicativos de fotografia para Android
Facetune2: um dos 10 melhores aplicativos de fotografia para Android

O Facetune2 é um editor de fotos grátis e fácil de usar que ajuda a retocar suas selfies e serve como um estúdio pessoal de maquiagem. Fique com aquele visual com beleza natural em questão de segundos e compartilhe com os seus seguidores. Você também pode fazer fotomontagens para se destacar das fotos comuns.

A versão mais recente do App para editar fotos Facetune vem com uma nova coleção de filtros para retocar fotos e incríveis recursos de ajuste de imagem. Se você curte fotografia e quer se tornar um(a) influenciador(a) digital, prepare-se para conquistar novos seguidores e mais curtidas com as suas fotos editadas pelo Facetune2! Clique aqui para baixar na Play Store.

Open Camera

Geralmente, você deve usar o aplicativo de câmera padrão do seu telefone. Quase todos vêm com modos manuais, modos profissionais e pós-processamento projetados especificamente para o hardware da sua câmera. No entanto, aqueles que precisam de uma substituição podem se sair muito pior do que a câmera aberta. Tem um modo totalmente manual junto com autonivelamento, HDR, um modo panorâmico, histograma na tela, pico de foco e até mesmo controles de voz para tirar fotos remotamente. A qualidade da imagem é muito boa e o aplicativo não é apenas gratuito, mas também de código aberto. É um ótimo substituto de aplicativo de câmera. Clique aqui para baixar na Play Store.

ProCam X

ProCam X é um aplicativo de câmera acima da média com muitos recursos manuais de câmera. Você tem controle sobre o balanço de branco, ISO, foco, velocidade do obturador e pode definir taxas de bits de vídeo personalizadas, se necessário. Obviamente, seu telefone deve oferecer suporte a esses recursos para que eles funcionem. Há também um modo de disparo contínuo, filtros em tempo real, efeitos de cor e um intervalômetro (cronômetro de intervalo). A versão pro tem um preço razoável e as pessoas parecem gostar. Clique aqui para baixar na Play Store.

VSCO

VSCO é uma ferramenta de fotografia tudo-em-um. Ele funciona como um aplicativo de câmera e também como editor de fotos. Ele também tem algumas dicas, truques e vários filtros divertidos para uso. Os filtros emulam vários tipos de filme. Eles são muito legais, mas ainda são filtros no final do dia. Este é um pouco mais difícil de recomendar do que a maioria. Não faz nada melhor, mas faz várias coisas extremamente bem. Existe uma assinatura de $ 19,99 por ano. Ele adiciona recursos adicionais, mas é um pouco difícil de se justificar com tantas outras ferramentas por aí. Pode ser o seu beco, no entanto. Clique aqui para baixar na Play Store.

Cymera: um dos 10 melhores aplicativos de fotografia para Android

cymera aplicativo - 10 melhores aplicativos de fotografia para Android

Cymera é outro dos aplicativos de câmera mais antigos e populares. Ele se concentra mais nos recursos principais. Isso significa que você terá vários filtros, adesivos, efeitos especiais e recursos semelhantes. Ele também tem um modo de câmera de beleza. Ele pode adicionar ou remover características de seu rosto e corpo. Não somos grandes fãs de tais alterações dramáticas, mas de cada um deles. Também inclui um editor de fotos para pequenas edições. O download é gratuito. Você pode comprar coisas adicionais como compras no aplicativo. Clique aqui para baixar na Play Store.

Câmera FV-5 Lite

Camera FV-5 é um aplicativo que fornece algumas ferramentas poderosas para capturar fotos do jeito que você quiser. A razão pela qual escolhemos a versão lite do aplicativo é que ela é gratuita, então é uma ótima maneira de experimentar o aplicativo. Se você gosta da maneira como funciona, você sempre pode obter a versão completa para desbloquear o conjunto completo de recursos. Clique aqui para baixar na Play Store.

A câmera FV-5 oferece uma gama completa de controles manuais com os quais você pode estar familiarizado se tiver usado uma câmera profissional. Da exposição à distância do foco e velocidade do obturador, você tem controle total sobre as imagens em que está clicando. Você também pode fotografar em RAW usando este aplicativo e também tem a opção de exibir um histograma no visor, o que pode ser útil.

Adobe Photoshop Express

Somos todos a favor de um aplicativo de edição de fotos da Adobe que não requeira assinatura paga. Com o Adobe Photoshop Express, os usuários podem acessar a impressionante biblioteca de recursos de edição da Adobe, incluindo o mecanismo de renderização de imagens da Adobe, filtros de um toque e remoção de manchas. Você pode fotografar e processar imagens raw diretamente do seu dispositivo Android, o que significa que você pode desfrutar de toda a gama de ótica avançada do seu telefone. Há também uma seleção de compras no aplicativo, que permitem acessar álbuns salvos e oferecem recursos de edição avançados e filtros e efeitos de imagem adicionais. As novas versões oferecem controle total sobre o tamanho da marca d’água em suas imagens, vinheta aprimorada com controle preciso de arredondamento e difusão, além de novos visuais e estilos de texto. Clique aqui para baixar na Play Store.

Google PhotoScan: um dos 10 melhores aplicativos de fotografia para Android

O Google PhotoScan possui uma interface simples e objetiva. Ele digitaliza suas fotos eliminando ou reduzindo o excesso de brilho comum no processo de captura das fotos. Durante a digitalização o Google PhotoScan pede que você posicione a foto dentro de um quadro antes de pressionar o botão do obturador. O PhotoScan tira cinco imagens e as une, corrigindo a perspectiva e eliminando o brilho. São necessários cerca de 25 segundos para digitalizar cada foto. O bacana do PhotoScan é que ao contrário de muitos outros aplicativos, ele mantêm uma qualidade / nitidez muito boa, apesar da tendência das fotos ficarem um pouco superexpostas.  Clique aqui para baixar na Play Store.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.