A fotografia de vida selvagem exige paciência e ampla compreensão do comportamento dos animais para alcançar os resultados pretendidos. Se você gosta desse tipo de desafio, esta é uma lista de fotógrafos que vale a pena seguir através do Instagram.
João Marcos Rosa (@joaomarcosrosa) é graduado em jornalismo, se especializou em registrar temas ligados à vida selvagem e conservação. É fotógrafo da National Geographic Brasil.
Daisy Gilardini (@daisygilardini) é fotógrafa de vida selvagem da Nikon, especializada em regiões polares e ursos da América do Norte.
Jonathan & Angie Scott (@thebigcatpeople) são um casal especializados no registro de grandes felinos. Eles viajam o mundo promovendo safaris e workshops sobre fotografia de vida selvagem e conservação.
Audun Lie Dahl (@audundahl) é guia e líder de expedição da Smøla Naturopplevelser, fotógrafo de viagem e vida selvagem, atua a maior parte do tempo no Ártico.
Andy Biggs (@theglobalphotographer) é um conservacionista, professor, fotógrafo de natureza e guia de safáris que tem explorado diversas regiões da África.
Ole Jørgen Liodden (@ojlwildphoto) é um premiado fotógrafo de vida selvagem nos polos, guia e líder de expedição no WildPhoto Travel.
Richard Peters (@richardpetersphoto) é um prestigiado fotógrafo de vida selvagem, embaixador da Nikon, que tem grande preocupação com a luz, criando ambientações dramáticas na hora de registrar os animais.
Varun Aditya (@varun.aditya) é um premiado fotógrafo de paisagem e vida selvagem, vencedor do National Geographic Nature Photographer of the Year 2016.
Melissa Groo (@melissagroo) é fotógrafa de vida selvagem, conservacionista e escritora. Colunista da Audubon Magazine, ela se considera uma “biógrafa de vida selvagem”.
Will Burrard-Lucas (@willbl) é um fotógrafo premiado, fundador da Camtraptions, empresa que desenvolve equipamentos e acessórios para fotografia e filmagem da vida selvagem.