10 fotógrafos de rua para seguir no Instagram

A fotografia de rua é uma categoria que encanta pela captura de momentos do cotidiano urbano de maneira espontânea. Se você gosta desse tipo de imagem, esta é uma lista de fotógrafos emergentes e profissionais já consagrados que vale a pena acompanhar através do Instagram.

1. Libby Holmsen (@libby_holmsen) é uma fotógrafa australiana emergente que “se inspira em suas viagens, contraste, cor e beleza dos momentos do cotidiano” para criar imagens que regularmente figuram em galerias internacionais. Ela foi premiada no Street Photography International.

Uma publicação compartilhada por Libby (@libby_holmsen) em

2. Xyza Bacani (@xyzacruzbacani) é uma fotógrafa e documentarista filipina que tem se destacado com registros em várias cidades do mundo. Trabalhando como empregada doméstica em Hong Kong por quase uma década, ela usou a fotografia para conscientizar sobre as questões de migrantes e direitos humanos.

Uma publicação compartilhada por Xyzacruzbacani (@xyzacruzbacani) em

3. Márcio Bortoloti (@marciobortoloti) é um professor, músico e fotógrafo paulista que recentemente tem se dedicado a fotografar o cotidiano europeu em preto e branco.

Uma publicação compartilhada por Bortoloti (@marciobortoloti) em

4. pxnch (@pxnch) é um estudante de artes multimídia de Manila, com um vasto repertório do cotidiano e cultura urbana.

Uma publicação compartilhada por Panch (@pxnch) em

5. Gül Yıldız (@gulyildiz1) é uma engenheira e fotógrafa turca, sediada em Istambul. Com um grande senso de composição, ela faz parte do seleto grupo de fotógrafos oficiais da Fujifilm X. Recentemente ela está trabalhando em um livro sobre fotografia de rua que deve ser publicado ainda este ano.

Uma publicação compartilhada por Gül Yıldız (@gulyildiz1) em

6. Hannibal Renberg (@leoleoparis) é um fotógrafo e psicólogo francês que registra o dia a dia da capital parisiense, berço da fotografia de rua. Ele gosta de andar pelas ruas registrando o inesperado e até o grotesco do cotidiano. Seu trabalho já esteve em cartaz em uma série de galerias entre Paris e Marselha.

Uma publicação compartilhada por Hannibal Renberg (@leoleoparis) em

7. Jasper Tejano (@jaspertejano) trabalha com treinamento corporativo, mas que aproveita os tempo livres para fotografar lugares, pessoas e experimentar a cultura dos lugares que visita. Ao contrário da maioria dos adeptos desse estilo, Tejano adotou também o registro a cores.

Uma publicação compartilhada por Street Photography Studies (@jaspertejano) em

8. Matthew Wylie (@m_mateos) é um artista com sede em Toronto. Seu trabalho já foi exibido pela National Geographic e várias outras revistas internacionais e livros coletivos de artes plásticas, bem como exibidos em Londres, Paris, Berlim, Los Angeles e Nova York.

Uma publicação compartilhada por Matthew Wylie (@m_mateos) em

9. Marina Sersale (@eauditalie) é uma documentarista e criadora da fragrância Eau d’Italie. Ela começou a tirar fotos em 2012, quando comprou seu primeiro iPhone e começou a publicar no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Marina Sersale (@eauditalie) em

10. Richard Koci Hernandez (@koci) é um premiado jornalista multimídia, vencedor do Prêmio Emmy de Notícias e Documentários em 2008.

Uma publicação compartilhada por Richard Koci Hernandez (@koci) em

Sair da versão mobile