10 fotógrafos de gastronomia para seguir no Instagram

A fotografia de gastronomia exige planejamento e criatividade para alcançar resultados atraentes, de dar água na boca. Se você gosta de fotografar essas delícias culinárias ou mesmo se é apenas um apreciador, esta é uma lista de fotógrafos que vale a pena seguir através do Instagram.

Débora Gabrich (@deboragabrich) é uma jovem fotógrafa de Belo Horizonte, especializada em gastronomia e ensaios pessoais. Em seu feed ela apresenta desde sanduíches elaborados a refeições sofisticadas, além de retratos de chefs. Entre seus clientes estão os restaurantes Dona Lucinha, Fiorella Gelato, La Traviata, La Vinicola, Wals Gastropub, entre outros.

Uma publicação compartilhada por Débora Gabrich (@deboragabrich) em

Francesco Tonelli (@francescotonelli) é um fotógrafo de comida muito criativo e também chef profissional e food stylist criado em Milão, Itália. Sua paixão por fotografia e comida é a razão principal por trás de seu trabalho baseado em Union City, Estados Unidos, onde fica seu estúdio. Burger King, Lipton, PepsiCo, Mandarin Oriental, New York Times, entre outros, estão entre seus clientes comerciais e editoriais.

Uma publicação compartilhada por Francesco Tonelli (@francescotonelli) em


David Griffen (@davidgriffen) especializou-se em fotografar produtos e as cozinhas de restaurantes. David faz fotos para livros de culinária, revistas de alimentos, imprensa, aplicativos, embalagens, mídias sociais e campanhas publicitárias, além de produzir vídeos para restaurantes e produtores de alimentos.

Uma publicação compartilhada por David Griffen (@davidgriffen) em

Neal Santos (@nealsantos) é conhecido por suas imagens intensas e vívidas de restaurantes, plantas e fazendas urbanas. Começou na fotografia de alimentos com o interesse em cultivar vegetais em uma área altamente urbana e fotografar resenhas sobre alimentos para o jornal Philadelphia City Paper.

Uma publicação compartilhada por Neal Santos (@nealsantos) em

Andrew Scrivani (@andrewscrivani) é um fotógrafo de comida e natureza morta cujo trabalho foi apresentado em publicações como o jornal New York Times. A fotografia macro de Scrivani oferece um segundo olhar sobre os itens do cotidiano.

Uma publicação compartilhada por Andrew Scrivani (@andrewscrivani) em

Brittany Wright (@wrightkitchen) é uma fotógrafa freelancer baseada em Seattle, Washington, que tem uma habilidade para incorporar uma grande variedade de cores em suas fotos.

Uma publicação compartilhada por Brittany Wright (@wrightkitchen) em


Joann Pai (@sliceofpai) é uma fotógrafa de comida e viagem. Pai tem uma grande variedade de ângulos de lugares em suas viagens, mas muitas vezes incorpora alimentos com cenários contrastantes para criar um efeito interessante.

Uma publicação compartilhada por Joann Pai (@sliceofpai) em

Daniel Krieger (@danielkrieger) é um dos fotógrafos de comida mais requisitados de Nova York. Em seu feed, vemos retratos espontâneos dos mais variados personagens encontrados em restaurantes, de chefs a churrasqueiro e garçonetes. Daniel começou fotografando para pequenas publicações locais e aperfeiçoou seu ofício até que finalmente evoluiu para serviços maiores.

Uma publicação compartilhada por food photographer (@danielkrieger) em

Jessica Merchant (@howsweeteats) é autora do livro “Seriously Delish”. Seus closes apresentam uma grande variedade de alimentos, desde refeições saudáveis ​a guloseimas, drinks e frutas.

Uma publicação compartilhada por Jessica Merchant (@howsweeteats) em

Dennis Prescott (@dennistheprescott) é um fotógrafo canadense conhecido por suas imagens de hambúrgueres, churrascos, sushi e outros alimentos muito bem iluminados e com cores saturadas. Dennis começou a fotografar comida com seu iPhone há vários anos como uma maneira de lembrar as receitas que aprendeu como cozinheiro autodidata.

Uma publicação compartilhada por Dennis The Prescott (@dennistheprescott) em

Sair da versão mobile