10 fotógrafos de esporte para seguir no Instagram

fotografia esportiva exige preparação e antecipação para conseguir capturar o momento certo de uma competição. Se você tem interesse nesse tipo de fotografia, esta é uma lista de profissionais que vale a pena seguir através do Instagram.

Bob Martin (@bubblesontour) é um fotógrafo esportivo que cobriu as últimas quatorze Olimpíadas de Verão e Inverno entre outros eventos esportivos. Seu trabalho já figurou em publicações como Sports Illustrated, Time, Newsweek, Life Magazine e New York Times, entre outros.

Uma publicação compartilhada por Bob Martin (@bubblesontour) em

Buda Mendes (@budamendes) é um fotógrafo da Getty Images sediado no Rio de Janeiro. No seu feed é possível encontrar diferentes segmentos da fotografia esportiva, do futebol ao surfe, natação e MMA.

Uma publicação compartilhada por Buda Mendes (@budamendes) em

Lucy Nicholson (@lucynic) é uma experiente fotógrafa da agência Reuters. Nascida em Londres, atualmente vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, cobrindo notícias sobre diferentes segmentos esportivos.

Uma publicação compartilhada por Lucy Nicholson (@lucynic) em

Jonne Roriz (@jonneroriz) iniciou sua carreira em 1994, com coberturas para jornais revistas e agências de notícias como Folha de São Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, Lance, Veja, Agência Estado, Associated Press, entre outros. Tem no seu currículo GPs de Fórmula 1, mundiais de natação e atletismo, Jogos Pan Americanos, Olimpíadas e Copa do Mundo de Futebol.

Uma publicação compartilhada por JONNE RORIZ (@jonneroriz) em

Kevin Winzeler (@kevinwinzelerphoto) é um fotógrafo sediado em Utah, nos Estados Unidos, que viaja pelo mundo capturando “qualquer coisa [que retrata] uma sensação de liberdade, energia, movimento e atividades ao ar livre”. Sua lista de clientes inclui Adobe Systems, Columbia Sportswear, Skiing Magazine e Skullcandy, entre outros.

Uma publicação compartilhada por Kevin Winzeler Photo + Film (@kevinwinzelerphoto) em

Dan Vojtech (@danvojtech), nascido na República Checa, começou fazendo fotografias de skate em preto e branco. Com o tempo ele expandiu para as cores e outros segmentos esportivos. Ele é agora fotógrafo oficial da Red Bull.

Uma publicação compartilhada por Dan Vojtech (@danvojtech) em

Tristan Shu (@tristanshu) é um fotógrafo autodidata de ação e esportes radicais. Sediado nos Alpes Franceses, ele concentra seu trabalho no esqui, parapente e moutain bike.

Uma publicação compartilhada por Tristan Shu (@tristanshu) em

Cameron Spencer (@cjspencois) é um fotógrafo da Getty Images baseado em Sydney, na Austrália. Ficou conhecido pela fotografia que tirou de Usain Bolt sorrindo ao vencer a prova de 100 metros rasos nas Olimpíadas do Rio. A imagem foi eleita uma das fotografias mais impactantes de 2016.

Uma publicação compartilhada por Cameron Spencer (@cjspencois) em

Samo Vidic (@samovidic) é outro fotógrafo da Red Bull. Ele fotografa para Limex, contribui para a Getty Images e também já apresentou seu trabalho em publicações da ESPN.

Uma publicação compartilhada por Samo Vidic (@samovidic) em

Morgan Maassen (@morganmaassen) é um fotógrafo surfista californiano que prefere se concentrar no atleta; a pessoa na ação e não a ação em si. Seu feed é repleto de imagens de surf em praias paradisíacas.

Uma publicação compartilhada por Morgan Maassen (@morganmaassen) em

Sair da versão mobile