Dicas de Fotografia

10 fotógrafos brasileiros de família para seguir no Instagram

A fotografia de família exige, além do conhecimento técnico, um cuidado especial para retratar os bebês, as crianças e as relações entre o casal e demais integrantes da família. Se você tem interesse nesse segmento, esta é uma lista de fotógrafos que vale a pena seguir no Instagram.

1. Tainá Claudino (@fotografiatainaclaudino). Fotógrafa de corpo, alma e coração! O que te faz sentir? “Essa é uma pergunta que me faço bastante antes de iniciar um ensaio! Afinal, não é apenas um papel impresso ou uma foto bonita nas redes sociais. Por trás disso tudo, tem uma verdade, uma entrega, uma história, um sentimento… A minha fotografia vem de tudo o que sinto, vejo e sonho!”, diz Tainá.

2. Paula Rosselini (@paularoselini) é especializada em retratar pessoas. Sua fotografia carrega um sentimento construído através do carinho, compreensão e muita doação. Uma fotografia simples, mas cheia de emoção e, principalmente, verdade.

3. Priscila Fontinele (@priscilafontinele). Priscila Fontinele tem 25 anos, nasceu numa família de fotógrafos, mas nunca simpatizou pela profissão, desde criança a fotografia sempre esteve muito presente em sua vida. Quando fez 15 anos ganhou de um tio um ensaio, e na época queria algo diferente do que eles faziam sempre. Começou a pesquisar na internet fotografias nada comuns! Criou todo o seu ensaio com 4 ambientes e figurino diversificado. Depois disso percebeu que eu gostava muito daquilo. E começou a chamar pessoas para eu fotografar. Ela escolhia todo o figurino e fotografava com uma câmera antiga do seu pai. Rapidamente as coisas tomaram proporções maiores e Priscila se tornou referência no Brasil.

4. Naiany Marinho (@naianymarinho.fotografia) é especialista em fotografia de recém-nascidos, gestantes e acompanhamentos dos bebês. Com mais de 8 anos de experiência, carisma e sensibilidade, sua fotografia captura pequenos fragmentos que são os momentos mais preciosos da vida de centenas de famílias.

5. Zeke Medeiros (@zekemedeiros) é especialista em fotografar mães e gestantes que se conectam intensamente com suas histórias e experiências de vida. Suas sessões fotográficas são imersas na natureza e entendidas como eventos de diálogo e de conexão.

6. Nina Estanislau (@clicksdanina) é uma fotógrafa e amante das artes que busca deixar em seu trabalho o sentimento que vê através de suas lentes. Conta com um portfólio com mais de 400 recém-nascidos fotografados durante 6 anos de especialização em fotografia newborn.

View this post on Instagram

Segura estou, dentro do seu abraço.

A post shared by Fotografia Newborn (@clicksdanina) on

7. Fer Sanchez (@studiofersanchez) é uma das fotógrafas pioneiras no Brasil na fotografia newborn. Suas fotos são delicadas e muito poéticas e com uma composição impecável.

8. Ana e Bob Retratos (@anaebobretratos). Ana e Bob são fotógrafos em Joinville/SC. Casados e papais de dois gatinhos cheio de personalidade chamados: Bruce e Palmito. Ainda não tem filhos ‘’humanos’’, mas é um dos seus maiores sonhos. E mesmo ainda não tendo, formam uma família, uma família de retratistas!

9. Diogo Loureiro e Joice Vicente (@loureiros.fotografia). Trabalhando exclusivamente na área de fotografia de família, o casal Diogo Loureiro e Joice Vicente tem um trabalho autoral marcado pela espontaneidade e captação de emoções. O casal promove, como embaixadores, encontros presenciais abertos para fotógrafos em nome da NAPCP (National Association of Professional ChildPhotographers), associação com sede nos USA. Como experiências e reconhecimento, Diogo e Joice destacam-se com indicações a prêmios, com a colocação como jurados por 2 anos consecutivos em concursos de fotografia de família da Rússia, além de um projeto em que registram famílias de outros países, com costumes e culturas bem diferentes, mas em que se percebe que laços familiares são únicos.

10. Amanda Delaporta (@amandadelaportafotografia) é pioneira na fotografia newborn no interior de São Paulo, principalmente, em Jaú, Bauru e cidades vizinhas. Seu estilo de compor, iluminar e montar poses com delicadeza, precisão e originalidade a tornou uma referência entre as fotógrafas da nova geração.