Vídeos

Vídeomaker inova produzindo 1º teaser de casamento na vertical

Black Friday Antecipada

Nos últimos anos, o telefone celular desbancou o computador como dispositivo mais usado para conexões à internet. Isto vem anunciando uma mudança também no modo de produzir e exibir vídeos, até então concebidos para atender as molduras horizontais dos monitores desktop.

Visualmente, o telefone celular é sinônimo de enquadramento vertical, uma vez que seus usuários seguram seus aparelhos nessa posição 94% do tempo. Dessa maneira, muitos vídeos já estão sendo produzidos para atender essa orientação, que na fotografia convencionou-se chamar de retrato.

Vídeo de casamento na vertical

No fim do ano passado, o videomaker paulista Jonas Almeida inovou ao produzir o que ele afirma ser o primeiro teaser de casamento a ser feito na vertical. Jonas iniciou a adaptação dos seus teasers para a versão vertical após o pedido de uma noiva que trabalha no Facebook.

“Ela me sugeriu que fizéssemos essa adaptação para sua teaser, explicando-me e convencendo-me a acreditar que essa linguagem traz uma nova abordagem na forma de fazer vídeos”, diz Almeida.

Foi assim que Jonas decidiu lançar o primeiro teaser de casamento na vertical e então passou a estudar esse novo conceito, adaptando muitos dos seus filmes para a vertical. “Em 2018 todos nossos noivos já terão suas teaser nesse novo formato”, garante. Assista abaixo o vídeo, publicado na fanpage de Jonas:


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail