Dicas de Fotografia Vídeos

Canal do Youtube revela alguns dos maiores segredos do cinema

Como montar a pose perfeita

O Youtube pode ser um tipo de Mister M. dos tempos modernos . Mas se você não é da época do Mister M., explico: ele era um mágico que explicava como as mágicas eram feitas – o que enfureceu muitos ilusionistas da época. Pois bem, no Youtube encontramos muitos canais que nos contam como algumas “mágicas” são feitas, e um deles é o Kinetek.

iphoto-segredos-e-truques-do-cinema-2

No Kinetek, você descobre alguns dos segredos mais bem guardados dos cinegrafistas, especialmente dos filmes comerciais. O cinegrafista Matthew Rosen mostra truques simples usados para criar efeitos aparentemente complexos. Ele criou uma série de tutoriais para mostrar como as cenas de alguns de seus comerciais foram filmadas. Por exemplo, como ele puxa o ponto de foco dentro de um vídeo com 1.500 frames por segundo. A resposta: com uma fita no anel de foco; veja:

Em outro vídeo chamado “Luz pode fazer um carro se movimentar”, Rosen mostra como criou a ilusão de um carro parado parecer em movimento. Com pouco tempo para filmar, ele resolveu fazer as cenas internas “fakes”. Veja:

E aqueles comerciais de shampoo ou tinta para cabelo, que mostram os fios perfeitos e em movimento da modelo. Como é possível fazer aquilo? É mesmo de verdade? “Gravações comerciais sobre cabelo são uma das coisas mais difíceis de filmar”, diz Matthew Rosen. Veja o vídeo:

E a última dica que deixo para você é: entre no canal Kinetek e divirta-se! Há muito (muito!) conteúdo ótimo e segredos a descobrir.

Fonte: Bokeh


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail