Manipulação de imagem Tratamento de imagem

Descubra o que muda na nova versão do Photoshop

eBook: 7 Passos Para Transformar Fotografia Em Profissão

A Adobe acaba de liberar para os assinantes da Creative Cloud a nova atualização do Photoshop CC, 2015.5. Além de melhorias de desempenho e correção de bugs, esta versão traz uma série de funções novas e aprimoradas.

Melhor Sistema de Máscara
O novo sistema, chamado Selecionar e Mascarar (Select & Mask) substitui o Refinar Arestas (Refine Edges), com novas funções. Além de dispensar a caixa de diálogo, a nova função é mais interativa e integrada à área de trabalho do Photoshop e tem novos recursos para facilitar seleções e máscaras complexas, como cabelos esvoaçantes. O resultado é similar ao do Refinar Arestas, mas a nova aplicação permite visualizar melhor os ajustes em tempo real.

IMG_001
Dissolver (Liquify) Sensível ao Rosto
Função que estava disponível no Adobe Fix, agora também no Photoshop. Agora o programa detecta automaticamente as características faciais, como olhos, nariz, boca e lábios, e permite transformações simplificadas apenas com o uso de deslizantes.

IMG_002
Content Aware Cropping
Esta nova função da ferramenta de Corte permite que o Photoshop preencha automaticamente – utilizando as texturas próximas – as áreas vazias produzidas pelo reenquadramento ou rotação da imagem.

IMG_003
Além das novas funções, o programa ficou mais rápido para carregar o menu de fontes, abrir documentos e executar determinadas ferramentas. O Photoshop ganhou também uma opção para reconhecer fontes em imagens com texto, mesmo que ele não esteja em uma camada separada, sugerindo similares a partir do Adobe TypeKit.

A nova versão do Adobe Photoshop já está disponível no aplicativo da Adobe Creative Cloud. Caso você ainda não tenha recebido a notificação, experimente deslogar e relogar no aplicativo em seu computador.

Livro - Fotografia de Bebês

Raphael Bonelli

Raphael Bonelli é colunista do iPhoto Channel. Designer gráfico há 17 anos e especializado no tratamento e manipulação de imagem, Raphael Bonelli aprofunda-se no tratamento de imagem como técnica, mas também como parte integrante da linguagem fotográfica. Além disso, também é tradutor de diversos livros da área de fotografia, como o Adobe Lightroom 5 para Fotógrafos Digitais, de Scott Kelby, e Poses Perfeitas, de Roberto Valenzuela.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail