Tratamento de imagem

Adobe está desenvolvendo edição por comando de voz

Fotografia de gestantes em estúdio

Usar mouse, teclado e até mesmo a mesa digitalizadora por muito tempo pode causar desgaste em editores de imagem e fotógrafos. Seria um sonho conseguir fazer pelo menos parte da edição sem precisar de nada disso. Que tal falar para o Photoshop ou o Lightroom o que fazer e o software conseguir realizar as tarefas mais simples? Bom, esse sonho pode se tornar realidade muito em breve.

A Adobe está desenvolvendo um assistente que realiza edições por comando de voz. Por enquanto são só coisas simples como mudança de orientação de uma imagem ou o recorte, mas já abre um horizonte de possibilidades.

“Este é um primeiro passo para uma interface multimodal robusta baseada na voz que permite aos nossos clientes criativos pesquisar e editar imagens de uma forma fácil e envolvente usando aplicativos móveis da Adobe”, disse a empresa.

No vídeo acima, você pode ver diversos comando sendo solicitados. O assistente pergunta (em inglês) “Como posso lhe ajudar”, no que o editor diz que gostaria de reenquadrar a imagem, fazê-la quadrada e depois virá-la ao contrário, etc. Ao final do vídeo, ele até mesmo pede “publique no Facebook”, o que é feito automaticamente.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Livro - Fotografia de Bebês
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail