Aplicativo Manipulação de imagem Selfie Tratamento de imagem

A Adobe quer dar aquela melhorada nas selfies da galera

Black Friday Antecipada

Assim como as grandes marcas de câmeras fotográficas estão de olho no mercado de smartphone, empresas que lidam com imagem já notaram a importância de investir nesse ramo. Mais precisamente naquilo que mais se faz com a câmera do celular: selfie.

A Adobe, gigante da edição de fotos (e, para quem ainda não sabe, a criadora do Photoshop), está flertando com a edição de selfie através de inteligência artificial do Adobe Sensei. Seu time de pesquisa acaba de liberar um vídeo de demonstração do que parece ser um novo aplicativo para edição de autorretratos:

Faz pouco tempo que a empresa anunciou um algoritmo que transfere estilo de uma imagem para outra; no vídeo podemos ver que este algoritmo também fará parte do suposto futuro app de selfies.

“Grandes retratos exigem a perspectiva correta, equipamentos e conhecimentos de edição. Mas o que acontece quando nós exploramos o poder da inteligência artificial e aprendizagem profunda para transformar retratos ruins em bons – tudo em um smartphone?”, diz a Adobe.

Com ferramentas de edição de perspectiva, transferência de estilo, mudanças de distorção de ângulo, troca de profundidade de campo(fundo desfocado) a empresa quer transformar a típica selfie em um belo autorretrato.

iphoto-adobe-selfie2

É a Adobe colaborando pra todo mundo ter mais matchs no Tinder. Mas é sempre bom lembrar: não existe Photoshop ao vivo (ainda).


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail