Sem categoria

Vai viajar? Mapa mostra as leis sobre drones ao redor do mundo

Black Friday Antecipada

Além de conhecimento técnico, para pilotar um drone é necessário conhecer também as leis. Se você viaja com seu drone, precisa se familiarizar com as leis de cada país que está visitando. Para tornar isso mais fácil, o foXnoMad criou um mapa que mostra as leis sobre drones de todos os países do mundo. Pode ser uma ferramenta muito útil para quem desejam obter a visão aérea dos lugares.

Desrespeitar as leis sobre drones pode colocá-lo em uma situação desagradável; ter que se explicar às autoridades, pagar multa e até mesmo ter o drone confiscado. Como Anil Polat do foXnoMad ressalta, o mapa é constantemente atualizado. Você deve ter em mente que ele se refere apenas ao uso recreativo do drone, porque é necessária uma licença para uso comercial de drones em qualquer lugar do mundo.

Saiba o que muda e o que não pode mais no uso de drones no Brasil

O mapa está organizado em quatro categorias diferentes:

  • Verde: O uso do drones é geralmente permitido.
  • Amarelo: O uso do drones é limitado ou pode exigir processos complicados de registro.
  • Vermelho: A importação ou uso de drones é proibida ou altamente restrita.
  • Cinza: Não há dados ou não existem leis definidas ou aplicáveis.

Como Anil enfatiza, o mapa é apenas informativo e você ainda deve se responsabilizar por saber mais sobre as regras e regulamentos. Ainda assim, é um recurso valioso para todos que estão planejando uma viagem com um drone. Além de acessar o mapa online, também é possível carregá-lo através do aplicativo para dispositivos móveis, disponível para Android e iOS.


Fonte: DIYPhotography


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

2 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail