Selfie

Fotógrafo chinês conhecido por selfies no alto de prédios morre ao cair de 62 andares

Um fotógrafo chinês conhecido por realizar selfies no alto de prédios, morreu ao cair de um arranha-céu de 62 andares (190 metros) na cidade de Changsha. O incidente aconteceu em 8 de novembro, mas sua morte só foi anunciada publicamente na última terça-feira (12) por sua namorada.

Segundo o The Telegraph, Wu Yongning, de 26 anos, concordou em fazer o vídeo para um patrocinador, em troca de ¥ 100 mil (cerca de R$ 50 mil). A mídia local afirma que o jovem queria ajudar a tirar sua família da pobreza, pagar os custos médicos de sua mãe e financiar seu próprio casamento.

Yongning foi filmado agarrando-se ao limite do terraço e fazendo flexões. Porém, quando tentou levantar-se de volta ao terraço, ele aparentemente já não tinha mais forças nos braços. Depois de ficar pendurado por um breve momento, Yongning perdeu o controle e caiu.
AVISO: o vídeo abaixo contém cenas fortes.

Yongning foi um dos fotógrafos de telhados mais populares na China, tendo acumulado mais de 1 milhão de seguidores na internet. Ele compartilhava regularmente imagens de causar vertigem em que aparecia sentado, deitado e pendurado no topo de edifícios e outras estruturas extremamente altas.

Outro fotógrafo de telhados, Eric Paul Janssen, morreu apenas um mês antes, depois de cair do 20º andar de um hotel de luxo em Chicago, nos Estados Unidos. A prática dos selfies arriscados tem sido tão frequente que pesquisadores chegaram a mapear as mortes e criaram um aplicativo para tentar evitá-las.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!