Redes sociais

Site 500px lança serviço de venda de fotografias

A popular rede social dos fotógrafos anunciou uma nova plataforma que permitirá comprar e vender licenças comerciais de fotografias.

500_post

O site 500px, considerada uma das maiores comunidades de fotógrafos de todo o mundo, foi criada em outubro de 2009 e popularizado entre 2011 e 2012. O objetivo deste sistema de hospedagem de imagens é ajudar aos fotógrafos de todo o mundo a divulgarem seus trabalhos e conhecer a opinião de milhares de internautas que diariamente ingressam no site.

Certamente, uma das grandes apostas desta rede social é a constante inovação e diversificação dos seus serviços. Depois do lançamento do seu serviço de impressão de fotografias, o 500px surpreende novamente com o lançamento de uma plataforma que permitirá aos fotógrafos venderem licenças comerciais das suas fotografias.

Segundo informou a empresa através do seu blog, a implementação desse serviço foi produto da crescente demanda das empresas por adquirir licenças de imagens hospedadas na web e a necessidade dos fotógrafos por cobrar seu trabalho.

Essa plataforma tem três vantagens importantes. A primeira dela é o preço, pois qualquer licença começará a partir de 250 dólares, o que garante um valor mínimo de venda para o fotógrafo. Por outro lado, o fotógrafo levará 30% pela venda de cada uma das imagens, independente do tipo de licença ou do comprador. Por último, a plataforma permitirá aos possíveis compradores ter uma ideia da possível recepção que terá a imagem, através da quantidade de “curtir” e visualizações que cada uma dela possua.

No seu blog, a 500px afirma que os compradores e vendedores poderão entrar em contato entre eles via e-mail. Também garantem que farão tudo o possível para divulgar os melhores trabalhos e permitir que as melhores obras consigam os excelentes ingressos.

 


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Alecsander Hoppe

Alecsander Hoppe

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!