Redes sociais

Fotolog sai do ar e remove todo o conteúdo dos usuários

Black Friday Antecipada

Para quem viveu a adolescência nos anos 2000, essa notícia é bombástica. Mais ainda se aquelas fotos que estavam lá você não salvou em lugar nenhum… O Fotolog saiu do ar e com ele levou todo o conteúdo dos usuários.

iphotochannel-fim-do-fotolog

O site marcou o início da popularização da fotografia digital entre os jovens. E melhor (ou pior) ainda: o começo da febre que chamamos de selfie (na época “self shot” ou “ego shot”).  Nesta semana, o site saiu do ar sem aviso prévio aos seus ainda existentes usuários.

iphotochannel-fim-do-fotolog

O Fotolog foi um importante site no início da era dos compartilhamentos, uma pré-rede social e um dos 20 sites mais acessados do mundo em 2007. Um site tão importante em sua época, a que até criou celebridades, como MariMoon que foi contratada pela MTV e Sr. Orgastic, chamado para participar de reality show com o nome de Serginho.

iphotochannel-fim-do-fotolog

Lembro que durante um período era preciso ficar acordado de madrugada para, quem sabe, conseguir fazer uma conta no site. E alterar também o endereço de IP para outros países. E quem conseguia essa proeza virava uma estrela entre os amigos. Era possível publicar apenas uma foto por dia, com uma legenda, e abaixo ficava o espaço para os comentários.

Claro que essa não é uma notícia ruim para todas as pessoas. Aqueles que tinham contas com fotos indesejadas no site e não conseguiam mais recuperar o login agora respiram aliviados.

banner-poses-perfeitas


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail