Redes sociais

Casais que compartilham fotos online são mais propensos a continuar juntos

Black Friday Antecipada

Isso é algo que chega até a irritar algumas pessoas na internet: aqueles casais que ficam compartilhando fotografias de si mesmos e de seus momentos felizes. Porém, estudos indicam que isso é bom (mesmo), pois casais que compartilham fotos juntos são mais propensos a continuar unidos em seu relacionamento.

As cientistas Catalina Toma L. e Mina Choi, da Universidade de Wisconsin-Madison, chegaram a essa conclusão após um estudo recente sobre “a associação entre a auto exposição de casais no Facebook e a longevidade dos relacionamentos entre namorados em idade universitária”.

iPhotoChannel-casais-que-compartilham-fotos-ficam-juntos-likephotos

Elas examinaram as relações de 212 alunos de graduação na universidade durante mais de seis meses, medindo a participação relativa dos casais em compartilhar sobre seu relacionamento publicamente no Facebook.

Após o estudo do semestre, as pesquisadoras descobriram que “Pistas de auto exposição no Facebook (como se listar “em um relacionamento sério”, postar fotos entre os dois, escrever no mural do parceiro) foram associadas a um aumento do compromisso em relacionamentos para casais de namorados e isso, por sua vez, aumentou a probabilidade de que eles permanecessem juntos depois de 6 meses”.

Além disso, ao contrário do que as investigadoras pensavam que iriam encontrar, “quanto maior o número de amigos em comum, menor a probabilidade de continuação do relacionamento”.

“É a ideia de que as afirmações que as pessoas fazem sobre si mesmas em público tendem a se tornar internalizadas sobre o que eles pensam sobre si mesmas”, diz Toma. “As pessoas preenchem essa lacuna, e tornamo-nos aquilo que nós afirmamos ser”.

“A pesquisa sugere que o fato de as pessoas contarem aos outros sobre seus relacionamentos e ganharem aprovação alheia está correlacionado com um relacionamento mais duradouro”. Os resultados do experimento foram publicados recentemente em um artigo intitulado “O casal que o Facebook une, permanece unido” no jornal Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking.

FONTE: PETA PIXEL


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail