Redes sociais

5 tendências de marketing para o Instagram em 2016

Fonte: ERMIASORELLA.TUMBLR.COM
Black Friday Antecipada

O Instagram é hoje a maior rede social de fotografias do mundo. E um bom fotógrafo sabe usar essa ferramenta da melhor forma para fazer seu maketing, mostrar seu trabalho e maravilhar os olhos de um futuro cliente com uma bela foto.

Fonte: Lattergramme
Fonte: Lattergram

Por isso, é mais do que interessante saber o que é possível acontecer e o que já virou tendência nessa rede social em 2016. O blog Lattergram listou 5 possibilidades na plataforma para este ano.

  1. Usar GIFs no Instagram

Os GIFs já estão bastante populares no Facebook, que é dono do Instagram. Para o formato ficar famoso no Insta é só questão de tempo. Muitos aplicativos para criação desse tipo de imagem em movimento estão crescendo em popularidade desde 2015, que é o caso do Boomerang e o DSCO (da VSCO). Para quem é fotógrafo, pode ser uma forma super criativa de mostrar seu trabalho.

Fonte: ERMIASORELLA.TUMBLR.COM
Fonte: ERMIASORELLA.TUMBLR.COM
  1. Publicidade no Instagram

Os anúncios no Instagram sempre tiveram uma cuidadosa curadoria, até que o Facebook abriu a porta para anunciantes no final de 2015. Páginas de empresas tem a possibilidade de criar anúncios do Instagram a partir do Facebook. É uma ferramenta a ser usada com muita cautela, é claro, pois os usuários do Insta não estão assim tão acostumados com publicidade. Mas não custa analisar a possibilidade.

iphotochannel-tendencias-instagram

  1. Banco de imagens para Instagram

Reunir conteúdo para Instagram é um grande desafio para os profissionais de marketing (e a busca de conteúdo de alta qualidade é ainda mais difícil!). Felizmente, alguns fotógrafos já estão atentos a isso e criando conteúdo de qualidade especial para a plataforma, que faça sentido naquele formato. Plataformas como Stocksy e Flashstock já oferecem esse tipo de serviço. É uma área da fotografia de produtos a ser trabalhada também. Apesar de o Instagram aceitar outros formados, o clássico quadrado ainda impera.

iphotochannel-tendencias-instagram

iphotochannel-tendencias-instagram

iphotochannel-tendencias-instagram

  1. Links para conteúdo

A possibilidade de clicar em um link em uma legenda do Instagram é um sonho para muitos, especialmente aqueles que trabalham com marketing e redes sociais. É uma demanda que tem crescido ao mesmo tempo que empresas entram na plataforma, então espera-se que isso ocorra logo.

  1. Gerenciar várias contas no Instagram

Como o Instagram tem amadurecido, espera-se que as marcas criem contas orientadas para nichos. É o caso do BuzzFeed, que possui diversos tipos de conta dependendo do conteúdo que a pessoa quer seguir. Isso também ajuda quem tem contas separadas do estúdio, por exemplo, e da parte pessoal. É uma tendência de internet que já ocorre em outras plataformas como e-mail, então espera-se que isso venha a acontecer no Instagram.

banner-poses-perfeitas


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail