Fotografia de animais Publicidade Vida Selvagem

Coletivo usa fotografia para salvar os bichos

Cidade_Selvagem_Rastro

“Cidade Selvagem” é uma campanha realizada pelo coletivo Rastro, que busca conscientizar a população sobre os ecossistemas habitados por uma enorme biodiversidade que vem perdendo cada vez mais seu espaço. A ânsia de resgatar, reconhecer e respeitar a vida selvagem deu vida ao projeto #cidadeselvagem, que promove o seguinte questionamento: “Onde a arte deve estar? Somente nas galerias? E a vida selvagem?”

O projeto encontrou na arte uma forma de sensibilizar as pessoas e expor a beleza da vida selvagem nos muros da cidade de Pelotas (RS), através de fotografias hiperdimensionadas colocadas em  pontos estratégicos, com bastante circulação de pessoas e visibilidade, transformando a paisagem urbana. A campanha trabalha com diversas espécies nativas do Brasil como aves, répteis e outros mamíferos.
DCIM100GOPRO

O coletivo mostra o potencial de uma campanha publicitária na prática e como cada pessoa ajudado um pouco pode fazer uma grande diferença. O Cidade Selvagem foi realizado através da plataforma de financiamento coletivo Catarse, através do qual você colabora com uma quantia em dinheiro e recebe como recompensa camisetas, bottoms, fotos impressas etc. Noventa e três pessoas apoiaram o projeto e o Rastro conseguiu superar a quantia necessária para que a execução fosse bem-sucedida.

montagem_banner_newborn


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Suelen Figueiredo

Suelen Figueiredo

Jornalista do iPhotoChannel. Contato: jornalismo@iphotoeditora.com.br

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!