Pexels lança campanha que pede diversidade nas fotos em bancos de imagem

O Pexels, serviço gratuito de banco de imagens, lançou recentemente a campanha “Everyday People” (“Pessoas Comuns”, em inglês), com uma missão fotográfica: pedindo que a sua comunidade de fotógrafos compartilhassem imagens que celebrem a diversidade.

Como muitas das fotos na Pexels são amplamente utilizadas e distribuídas por designers e pela mídia, a intenção é ajudar a facilitar a representação da diversidade online e offline. Em apenas 2 dias desde o lançamento, o serviço de banco de imagens recebeu mais de 900 imagens.

O Pexels convida todos os fotógrafos a participarem, compartilhando a sua publicação no Medium, adicionando fotos à campanha “Everyday People” e utilizando a hashtag #makemediabetter, “fazendo uma mídia melhor”. Veja algumas das imagens enviadas:

Foto: Pexels
Foto: Pexels
Foto: Pexels
Foto: Pexels
Foto: Pexels

Artigos relacionados