Profissão: fotógrafo Semana da fotografia

“Fui pedida em casamento durante a Semana da Fotografia”

Casamento de Liliana e Bruno | Foto: Mycoln Monteiro.
Fotografia de gestantes em estúdio

Se nós gostamos de contar histórias emocionantes? É claro que sim! A Semana da Fotografia não é um congresso qualquer, mas sim um grande passo para a carreira de todo fotógrafo. Já contamos aqui a incrível história do congressista Jean, que deixou de ir ao show de Roger Waters, ex-integrante da banda Pink Floyd, para estar na Semana da Fotografia. Mas há outra história que deu um ar romântico a Semana. Liliana Duarte Castro conta um dos momentos mais emocionantes da vida dela, e de seu hoje esposo Bruno Castro que esteve na Semana da Fotografia em 2015.

O que posso dizer sobre a ida dele a semana da Fotografia é que, meses antes de anunciarem os dias do congresso, o Bruno já estava querendo muito ir. Estávamos no nosso terceiro mês de namoro, e já fazíamos planos de noivar.

Então o Bruno estava ansioso demais, pois seu sonho era participar do evento, porém o financeiro na época não estava muito bem. O Bruno estava no inicio da fotografia, e tinha poucos trabalhos, mas isso não fez com que desanimasse. Bruno iria nem que fosse com alguns trocados, e assim se fez.

Foto: Bruno Castro
Foto: Bruno Castro

Para mim e sua família foi uma alegria imensa, apesar de pouco tempo juntos já lutava com ele para que conseguisse chegar onde queria. E ele chegou…

Bruno chegou em Balneário Camboriú e já estava no congresso, além da saudade, me batia uma felicidade quando ele ligava ou mandava mensagens contando as novidades, de que havia conhecido muita gente bacana como os fotógrafos no qual ele se espelhava e, principalmente, que quando voltasse para Manaus viria com a bagagem carregada de conhecimentos e a mente aberta para muita coisa.

E o melhor estava por acontecer. Ele disse em uma ligação quer teria uma surpresa para mim, e aconteceu: em pleno congresso fui pedida em noivado e por telefone, e pra nossa alegria ser completa aceitei, é claro. Foi uma experiência ótima.

Foto: Bruno Castro
Foto: Bruno Castro

O Bruno voltou a Manaus feliz demais, contando tudo o que havia aprendido, que voltaria mais vezes e que tudo que queria a partir daquele momento era trabalhar para que seu nome fosse reconhecido em Manaus. Correu, lutou, algumas vezes caiu, mais nunca desanimou, sempre com seu pensamento positivo conseguiu o que queria.

Bruno foi ganhando espaço, foi ficando conhecido, muitos os procuravam e admiravam seu trabalho, o que fazia com que ele investisse muito mais. Hoje estamos apenas com 1 de mês de casados (04 de março) e eu só tenho a agradecer a Deus pela vida do meu esposo.  E principalmente dizer a ele, como digo sempre, que eu o admiro muito pela garra, pelo esforço e por acreditar que com o pouco se faz muito, pois ele tem me mostrado a cada dia, quando eu o vejo estudando e editando madrugada a dentro, e quando vejo a alegria de seus clientes ao reconhecer seu trabalho, e que vale a pena investir e não desistir jamais dos seus sonhos.

Hoje sou cúmplice de sua caminhada, apesar de não estar 100% ainda trabalhando com ele na fotografia, mas o fato de saber que ele passou frio, calor, cansaço, algumas vezes aperreio, porém nunca desistiu do que quis, que foi ser FOTÓGRAFO

Casamento de Liliana e Bruno | Foto: Mycoln Monteiro.
Casamento de Liliana e Bruno | Foto: Mycoln Monteiro.

Nesta edição da Semana da Fotografia, Bruno foi presenteado por sua esposa com um passaporte para a Semana, no dia do casamento. Estamos ansiosos nos encontrar novamente com o Bruno! Você também ainda pode participar. As inscrições da Semana da Fotografia 2017 vão até dia 13 de Março, corre que ainda dá tempo!

Inscrições e mais informações: http://semanadafotografia.com.br/2017/home

Livro - Fotografia de Bebês
Brenda Daniel

Brenda Daniel

Brenda Daniel é colaboradora do iPhoto Channel. Atua no marketing, social media e relacionamento com cliente na iPhoto Editora. Já trabalhou com fotografia de moda e eventos e atualmente leva a fotografia como hobbie.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail