Profissão: fotógrafo

Fotógrafa é alvo de ataque racista em Cuiabá

Mirian Rosa | Autorretrato

Nessa quarta-feira (2), a fotógrafa cuiabana Mirian Rosa, de 32 anos, registrou um boletim de ocorrência após ser alvo de ataques racistas. Na última terça-feira (1), Mirian recebeu uma série de áudios através do WhatsApp em que é chamada de “mucama”, “saco de lixo”, “crioula maldita” entre outras ofensas. A partir da denúncia, o crime deve ser investigado pela Polícia Civil.

Ao site G1, Mirian contou que conheceu o autor das injurias através de um grupo de amigos, mas não teve nenhum contato com ele depois dessa reunião. Segundo a fotógrafa, ele teria usado o telefone celular de uma antiga amiga dela para gravar os áudios. Nas mensagens, o homem é agressivo e ofensivo.

“Ele saiu com uma amiga em comum e sentamos juntos em um bar. Vi que ele ficou incomodado com a minha presença, mas no dia não passou disso”, contou.

As mensagens racistas chegaram até Mirian depois que ela ignorou um áudio da antiga amiga. No áudio, a mulher criticava o cabelo da fotógrafa. Em seguida, outros áudios do homem foram encaminhados. Neles, ele chama a fotógrafa de escrava e pergunta qual o preço dela no mercado. A fotógrafa publicou os áudios através do Facebook. Ouça na integra:


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Saco de lixo é uma criatura que irá meditar sobre sua alma racista apodrecida na cadeia. Força Míriam! Não se deixe abater o “ariano” vai arrastar umas correntes na cadeia.

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!