Fotos criativas de bebês debaixo d’água

Por mais medo que isso possa causar nos pais (e com razão), é certo que os bebês ficam muito à vontade debaixo d’água. Prova disso é a série de fotografias que a inglesa Annette Price, 49, faz. Especializada em tirar retratos de pessoas submersas, Annette incluiu as crianças na brincadeira depois que teve a ideia de fotografar seus filhotes nas aulas de natação. A escola – que ensina bebês a nadar – gostou da ideia de resolveu contratá-la para fotografar os demais alunos.

Segundo disse ao jornal Daily Mail, os pequenos ficam bastante relaxados nesse ambiente do qual ainda se recordam bem. “No momento em que entram na água, muitos deles até dormem”, se espanta a fotógrafa, que disse haver um momento de desconforto antes das fotos, por conta do equipamento fotográfico e da máscara de mergulho que ela usa. Isso até eles estarem nadando livremente na água. Cada foto dura, em média, três segundos.

Outra fotógrafa a trabalhar com crianças embaixo d’água é Elena Kalis. A russa, porém, utiliza crianças maiores em seus projetos autorais. Em um deles, chamado Alice in Waterland, Elena reencenou o famoso conto de Lewis Carrol, Alice no País das Maravilhas, no mar das Bahamas, onde essa artista plástica vive atualmente.

A exemplo de Annette, Elena desenvolver outros projetos com fotografia submarina, todos misturando elementos de fantasia a um rigoroso sentido de composição e controle da luz.

Outra “fotógrafa da água” que também dedica alguns belos cliques às crianças é Zena Holloway. Nascida no Bahrein, porém criada em Londres, Zena atua nos segmentos de moda e editorial (submersos), tendo obtido renome internacional nesses segmentos. Há dez anos, ela começou a fotografar crianças e bebês debaixo d’água. Em 1998, sua série The Water Babies recebeu a medalha de prata da Royal Photographic Society. O trabalho também saiu em livro.

 

 

Artigos relacionados