Criatividade Produção de ensaios

10 fotos que não podem faltar num ensaio sensual (NSFW)

Black Friday Antecipada

Para realizar um ensaio sensual o fotógrafo deve estar bem preparado, não apenas de equipamentos, mas com uma boa lista de fotos para compor a narrativa. Algumas poses já fazem parte do imaginário, toda mulher sabe o que lhe favorece, mas o fotógrafo deve dirigir a cliente, surpreendendo em cada pose.

E para facilitar nada melhor do que estudo e planejamento. Um pequeno roteiro de poses pode ajudar (e muito) na hora de fotografar. Confira algumas dicas que a fotógrafa Fernanda Preto ensina na aula grátis que está disponível no iPhoto Play.

iphoto-fernandapreto
Foto: Fernanda Preto

1-  Foto de bumbum

Estamos falando de ensaio sensual e do corpo feminino, e o que não pode faltar é uma foto de bumbum. Mas o que o fotógrafo deve fazer é criar a fotografia pela forma, linhas e composição, não pelo tamanho do bumbum da sua modelo.

2- Cabelo em movimento

O cabelo é uma arma de sedução de toda mulher, por isso ele deve estar em movimento. Se a sua cliente estiver um pouco envergonhada, peça para que ela mexa no cabelo, isso pode ser o gatilho para que ela se solte durante um ensaio.

iphoto-fernanda-preto-1
Foto: Fernanda Preto

3- Paisagem do corpo

Essa é uma fotografia que faz parte de todo um contexto artístico, afinal muitos dos quadros da renascença retratavam as mulheres mostrando seus corpos inteiros. A ideia dessa pose é posicionar a modelo em uma paisagem e mostrar seu corpo por completo, fugindo apenas das fotos de detalhe.

4- Amando a vida

Uma imagem que não pode faltar é da mulher se amando, que pode ser retratada com ela passando a mão no corpo, sorrindo, ou com a mão no rosto.

iphoto-fernanda-preto-2
Foto: Fernanda Preto

5- Belas pernas

Dê visibilidade para as pernas da modelo. Pode ser uma foto em contra plongè. De preferência realize essa fotografia com a modelo em pé, assim suas pernas estarão melhor desenhadas.

6- Sorrisos

O sorriso é uma artimanha muito sexy que deve estar na sua lista de poses, a modelo não precisa estar envolvida em um contexto sexy, o sorriso dela irá falar mais nesta fotografia.

iphoto-fernanda-preto-3
Foto: Fernanda Preto

7- Silhueta

Para criar um mistério nada melhor do que uma foto de silhueta, a modelo pode estar usando alguma lingerie, que ajude a desenhar a cintura.

8- Salto alto

O salto alto muda muito a postura da mulher, nem todas gostam desse tipo de sapato, mas no contexto de um ensaio fotográfico o salto é bom para delinear os músculos da perna e criar a imagem.

iphoto-fernanda-preto-4
Foto: Fernanda Preto

9- Retrato

Um ensaio sensual deve contar pelo menos um retrato, que seja simples e fale muito sobre a personalidade da cliente. Você pode dirigi-la para que abra mais a boca ou para deixar o olhar mais sexy.

10- Uma foto especial

essa é a imagem que surge no final do ensaio, quando a cliente se sente mais leve, confortável e segura. Nessa fotografia você pode posicionar a cliente em uma paisagem de corpo inteiro, ou fazer uma pose mais ousada.

iphoto-fernanda-preto-5
Foto: Fernanda Preto

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Eliza Doré

Eliza Doré

Eliza Doré é assessora de comunicação da iPhoto Editora e escreve para o iPhoto Channel. Formada em Jornalismo pela Univali, já estudou fotografia documental na Argentina. Conheça outros projetos paralelos: lizzadore.tumblr.com

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail