Paparazzi exagerados? Realeza britânica expressa preocupação por fotos de Príncipe George

A família real espera informar ao público sobre as táticas usadas para produzir fotos não autorizadas e colocar pressão sobre as publicações que pagam por isso.

Por meio de uma carta do Palácio de Kensington, o duque e a duquesa de Cambridge (príncipe Willian e Kate Middleton) manifestaram preocupação com relação às táticas utilizadas por paparazzi tentando fotografar seu filho de dois anos de idade, o pequeno George.

Foto: Chris Jackson/Getty Images
Foto: Chris Jackson/Getty Images

A carta detalha alguns dos métodos (esquisitos) que fotógrafos usam para tentar obter as fotos, por exemplo se escondendo em dunas de areia ou usando outras crianças para atrair príncipe George em parquinhos. E a lista continua: outros métodos detalhados incluem a vigilância de babás e funcionários domésticos, perseguição de carros que saem da casa da família e uso de lentes teleobjetivas para fotografar a duquesa brincando com seu filho em um parque privado.

Foto: Chris Jackson/Getty Images
Foto: Chris Jackson/Getty Images

A carta, escrita pelo Secretário de Comunicação Jason Knauf, aponta que a maioria dos meios de comunicação respeitáveis ​nos EUA e da Commonwealth têm uma política de não publicar fotos não autorizadas da família real. Mas publicações que pagam por fotos não autorizadas do jovem príncipe permanecem lucrando. Vale lembrar que a avó do príncipe George, a princesa Diana, morreu em um acidente de carro provocador pela perseguição de um paparazzi.

FONTE: DPREVIEW

banner-iphotofair

Artigos relacionados