Mestres Nu e Sensual

As curvas distorcidas das mulheres de André Kertesz (NSFW)

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

André Kertesz (1894 –1985), nascido Kertesz Andor, foi um fotógrafo húngaro conhecido por suas contribuições inovadoras à composição fotográfica e por seus esforços em estabelecer e desenvolver o ensaio fotográfico. Durante sua carreira, que durou mais de 70 anos, Kertesz ganhou inúmeros prêmios por suas realizações na fotografia.

A série “Distortions”, de 1933, apresenta vários nus femininos como resultado de um dos muitos experimentos que Kertesz realizou com distorções óticas através do espelhamento em vários materiais. A consciência de Kertész sobre como distorções de formas naturais poderiam criar padrões abstratos e confusos, porém muito interessantes, surgiu quando ele fotografou um nadador, em 1917.

A série surgiu em um curto espaço de tempo, durante a primavera, e foi uma das poucas vezes em que Kertész trabalhou em um estúdio – seus campos preferidos de produção eram ruas, parques, locais públicos. As fotos foram tiradas com uma câmera de grande formato e a ajuda de 3 espelhos.

Foto: André Kertesz
Foto: André Kertesz
Foto: André Kertesz
Foto: André Kertesz
Foto: André Kertesz
Foto: André Kertesz
Foto: André Kertesz
Foto: André Kertesz
Foto: André Kertesz

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!