Mercado

Nikon fecha fábrica de câmeras fotográficas na China

Fábrica da Nikon Imaging, em Jiangsu, na China | Foto: Joshua Waller/ePHOTOzine
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

A Nikon anunciou na segunda-fera (30) que vai fechar sua fábrica de câmeras digitais na província de Jiangsu, na China. A empresa culpa o desenvolvimento das câmeras de celulares pelo desaparecimento do mercado de câmeras digitais compactas.

O conselho de administração da Nikon tomou a decisão de encerrar a Nikon Imaging (China), subsidiária da empresa que foi formada em 2002 e tem sido responsável pela produção de câmeras digitais e lentes DSLR. A fábrica empregava um total de 2.285 trabalhadores até o último mês.

“Nos últimos anos […] devido à ascensão dos smartphones, o mercado de câmeras digitais compactas vem reduzindo rapidamente, levando a uma diminuição significativa da taxa de operações [da Nikon Imaging] e criando um ambiente de negócios difícil”, diz a Nikon.

O mercado de câmeras compactas está agora perto da morte depois de despencar na última década. Com o desenvolvimento das câmeras de celular, o mercado global de câmeras digitais compactas encolheu para um décimo do seu pico na última década.

A Nikon espera encerrar o ano com a venda de 4,8 milhões de câmeras digitais, com uma queda de 24%. Para o segmento de compactas, as vendas deverão cair 28%. À medida que a Nikon realiza seus planos de reestruturação, a empresa deve se concentrar em câmeras DSLR e mirrorless.

Fonte: PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

6 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!