Mercado

Lomography deixa o Brasil

Foto: Jorge Sato/Lomography

Depois da Nikon anunciar que não vai mais vender câmeras no Brasil, agora a Lomography anunciou que vai deixar o país. Segundo comunicado da empresa, as lojas físicas em São Paulo e no Rio fecharam e, sem um distribuidor, foram forçados a fechar também a loja virtual. Leia abaixo o comunicado completo:

Tchauzinho, Brasil!

Queridos Lomógrafos e queridas Lomógrafas,

Chegou um dia triste na história da Lomografia no Brasil e é com muita tristeza e um coração partido que temos que nos despedir deste país maravilhoso – por enquanto. As nossas lojas físicas em São Paulo e no Rio foram fechadas e sem distribuidor, fomos forçados a desativar a loja virtual já que não temos como enviar os nossos produtos para o Brasil.

Queremos agradecer a todos os membros da comunidade que nos apoiaram nessa jornada incrível. A todos que experimentaram, erraram e se encantaram. A todas as imagens criadas sem remorso, às histórias contadas por trás de lentes, momentos capturados em filme e compartilhados com outros fotógrafos e sonhadores. Muito obrigada pelo amor, pelo carinho, por acreditar em um futuro analógico e por ir até o limite conosco. Não vamos esquecer disso.

Mas não é pra ficar triste demais, pois não vamos sumir completamente. A magazine vai ficar aqui com o seu conteúdo existente e lá no Facebook vocês ainda terão a possibilidade de trocar ideias uns com os outros. A Lomography em si ainda está por aí, ativa e cheia de maluquice acontecendo – não vamos perder a esperança de um dia poder voltar com ela para o Brasil. Mas até lá, continuem a se atrever, a fotografar de ângulos malucos, esqueçam do visor, errem, explorem, experimentem e se apaixonem! Nos vemos por aí!

Muito amor,
Lomography

Lomography

A Lomography é uma organização internacional dedicada à fotografia analógica, com milhões de seguidores em todo o mundo. Em 2009, foi fundada a primeira loja da marca no Brasil, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Dois anos depois, em 2011, foi fundada a loja de São Paulo. Em 2013 a Lomography chegou a anunciar o encerramento das atividades no país, como um plano de reestruturação global. Porém, em 2015 a marca voltou a vender através de sua loja online.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!