Mercado

Kodak anuncia criptomoeda especial para fotógrafos e ações disparam

Black Friday Antecipada

Nessa terça-feira (9), a Kodak anunciou o lançamento de uma criptomoeda (moeda virtual) em parceria com a Wenn Digital. Segundo comunicado, a KodakCoin é uma “criptomoeda com foco em fotografia para capacitar fotógrafos e agências a terem maior controle no gerenciamento de direitos de imagens”. A rede baseada em blockchain permitirá que os fotógrafos licenciem seus trabalhos e recebam por isso.

 “A Kodak sempre procurou democratizar a fotografia e tornar o licenciamento justo para os artistas. Essas tecnologias dão à comunidade de fotografia uma maneira inovadora e fácil de fazer exatamente isso”, disse o CEO da Kodak, Jeff Clarke.

Após o anúncio, as ações da Kodak dispararam, abrindo a US$ 3,10 na bolsa de Nova York e chegaram a ser negociadas a US$ 7,65, uma alta de 135%. A oferta inicial de moedas será aberta em 31 de janeiro de 2018 e está aberta a investidores credenciados dos EUA, Reino Unido, Canadá e outros países selecionados. Para mais informações, acesse o site www.kodakcoin.com.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail