Fotógrafos Brasileiros Mercado

Fotógrafo brasileiro vive em Londres produzindo ensaios de turistas

Foto: Victor Guidini
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Em 2012, o fotógrafo brasileiro Victor Guidini passou alguns dias em Londres na casa de alguns amigos. Ele gostou tanto da experiência que, no ano seguinte, voltou com a esposa para fazer um mestrado em cinema. E o que era pra ser uma viagem de apenas dois anos, já dura quase cinco.

Victor conta que desde que chegou à Londres trabalhou em diferentes áreas, desde cameraman para emissoras de televisão até fotografia de baladas, mas que voltou a fazer ensaios e teve a ideia de fotografar turistas e moradores temporários.

“Londres é uma cidade que muitas pessoas vêm para morar por um período fixo de tempo, como para fazer um curso, um trabalho profissional, e depois retornam para seus países de origem. Alguns conhecidos me pediam para fotografá-los antes de irem embora. Assim surgiu a ideia de fotografar pessoas de passagem pela cidade, turistas ou moradores temporários”,  conta Victor ao iPhoto Channel.

Foto: Victor Guidini

Atualmente, Victor vive exclusivamente da fotografia e afirma que o negócio de fotografia de casamentos cresceu bastante e por isso decidiu se dedicar à fotografia de casamento e casais (sua principal fonte de renda) e aos ensaios turísticos em Londres, que tem crescido bastante nos 2 últimos anos.

“Como Londres é uma cidade que tem gente do mundo inteiro, acabo fazendo ensaios fotográficos com pessoas de todas as partes do mundo, o que é bem desafiador. Uma pose que seria perfeitamente normal para nós brasileiros pode soar como ofensa para um casal de Bangladesh, por exemplo. Então é necessário muito tato, sensibilidade e comunicação com o cliente para entender o que ele quer”

Foto: Victor Guidini

Victor conta que a grande maioria dos clientes querem fazer ensaios nos principais pontos turísticos da cidade, como Big Ben, o Parlamento, Westminster, Abbey Road, London-Eye, Tower of London e St. Paul’s Cathedral. Mas tem aumentando muito a procura de rotas alternativas.

“Já fiz ensaios em pubs, tuneis de graffiti, mercados, lojas, lugares abandonados e até por uma rota de ônibus. Para os que não sabem exatamente onde querem fotografar, eu tenho uma lista de sugestões com roteiros e opções para os ensaios fotográficos. De uma forma geral, cada cliente é bem único e acho muito bacana poder fotografar a singularidade de cada um”

Foto: Victor Guidini
Foto: Victor Guidini
Foto: Victor Guidini
Foto: Victor Guidini
Foto: Victor Guidini
Foto: Victor Guidini
Foto: Victor Guidini

Para conhecer mais sobre o trabalho de Victor, acesse seu site, Facebook ou Instagram.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!