Mercado

500px encerra seu serviço de venda de fotos

No início do ano, a plataforma de compartilhamento de fotos 500px foi adquirida pela Visual China Group, terceira maior provedora de conteúdo visual do mundo. Agora, a primeira mudança importante no modelo de negócios da 500px foi anunciada.

A plataforma está encerrando seu serviço de venda de fotos, lançado em 2014. A partir deste mês, as imagens da 500px passaram a ser licenciadas pela Getty Images na maioria das regiões e pela VCG na China. No site, a empresa postou a seguinte declaração:

“Essas mudanças permitem que a 500px atenda às necessidades de um grupo mais amplo de clientes de mídia visual e represente uma oportunidade de receita significativa para a empresa e seus colaboradores”.

Também foi encerrada a opção de fazer upload de imagens sob uma licença Creative Commons, permitindo a reutilização gratuita de imagens sob certas condições. No novo sistema, não haverá nenhuma maneira de procurar ou baixar imagens CC existentes.

De acordo com a 500px, esse não é um movimento para forçar os fotógrafos a cobrar por suas fotos, mas é um reconhecimento do fato de que muitas pessoas não usavam imagens CC, muitas licenças estavam desatualizadas e a função de pesquisa estava cheia de bugs.

Fonte: DPReview


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!