Mercado

500px anuncia venda para agência de imagens chinesa

Foto: 500px
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

O site 500px, comunidade online de fotógrafos, anunciou nesta semana que 100% de suas ações foram compradas pela agência Visual China Group. Graças à enorme base de usuários do 500px, a VCG tornou-se o 3º maior provedor de conteúdo visual do mundo.

Com mais de 13 milhões de membros, o 500px tem sido considerado o principal rival do Flickr. A aquisição da plataforma é uma maneira da VCG “expandir seu negócio de licenciamento de conteúdo visual”. Em janeiro de 2016, a VCG já havia adquirido a Corbis, agência de licenciamento de fotos de Bill Gates.

A VCG terá agora influência sobre a direção futura do 500px. As duas empresas devem combinar recursos para futuras atualizações e características, que este ano deve incluir maiores estatísticas para os fotógrafos para entender melhor o alcance de seus trabalhos.

“Como uma das maiores empresas de licenciamento de conteúdo visual do mundo, a VCG sempre ficou entusiasmada com a paixão da comunidade do 500px […] ao integrar nossos aprendizados e recursos em 500px.com e 500px.me, vamos enriquecer ainda mais nossa criação de conteúdo, experiência tecnológica, oferta de produtos e continuamos a oferecer o melhor serviço e experiência aos nossos milhões de criativos visuais”, disse Amy Jun Liang, Diretora da VCG.

Foto: Tom Ryaboi

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!