Manipulação de imagem

Atriz com 3 pernas, ator apagado e as polêmicas na capa da Vanity Fair

Foto: Annie Leibovitz/Vanity Fair
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Na última semana, a revista norte-americana Vanity Fair lançou a sua tradicional edição anual que celebra os grandes nomes do momento na indústria do entretenimento: The 2018 Hollywood Portfolio. Porém, a capa fotografada por Annie Leibovitz trouxe uma série de controvérsias que agitaram a internet.

A primeira é a exclusão do ator James Franco da capa da edição, apagado digitalmente após a divulgação na mídia dos casos de assédio protagonizados pelo ator, feitos contra 5 mulheres durante as gravações de seus filmes, de acordo com um porta-voz da revista ao The Hollywood Reporter.

As demais questões se referem ao uso do Photoshop. A imagem como sempre é bastante fabricada, com os atores sendo fotografados separadamente para depois serem reunidos na pós-produção. Nesse processo, muitos afirmaram que a revista teria dado à atriz Reese Whiterspoon, três pernas.

Além disso, no interior da publicação, a edição das imagens também deu à apresentadora e empresária Oprah Winfrey três mãos.

Foto: Matthias Gaggl

A atriz Reese Whiterspoon respondeu a um fã na rede social brincando que “agora todo mundo sabe de sua terceira perna” e pediu que a aceitem como ela é, além de afirmar que nunca pedirá desculpas por abraçar Oprah:

Oprah entrou na brincadeira e respondeu a Witherspoon: “Eu aceito sua terceira perna. Como sei que você aceita minha terceira mão”

Ilusão de ótica

A Vanity Fair logo respondeu, dizendo que a aparente terceira perna de Witherspoon é simplesmente uma ilusão de ótica causada pelo forro do vestido. Porém, a revista admitiu a falha do Photoshop em relação à terceira mão da Oprah, que acabou sendo corrigida.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!