Livros

Em SP: DOC Galeria recebe o lançamento do livro “Mães do Cárcere”

Foto: Leo Drumond
Black Friday Antecipada

Nesta sexta-feira (30), a DOC Galeria recebe o lançamento do livro “Mães do Cárcere”, da jornalista Natália Martino e do fotógrafo Leo Drumond. Durante um ano eles frequentaram a única unidade prisional brasileira exclusiva para gestantes e lactantes e acompanharam o cotidiano do lugar, registrando partos, audiências judiciais, chegadas de alvarás de soltura, retorno para casa, separação de mães e filhos.

O livro, produzido através de uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse, intercala fotos e textos em 208 páginas e conta histórias de 10 das mulheres entrevistadas, contadas em primeira pessoa com preservação das suas gírias, metáforas e ênfases. Além disso, observações pessoais sobre o local, estatísticas da situação do sistema prisional e desafios para se tratar a questão das mães encarceradas.

Simultaneamente, acontece o lançamento da revista “A Estrela Ala LGBT”, projeto também coordenado por Natália Martino e Leo Drumond, cujo conteúdo foi totalmente produzida por internas de uma ala LGBT da Associação de Proteção ao Condenado (Apac) de Rio Piracicaba, em Minas Gerais. As detentas produziram fotos e poemas sobre seu cotidiano.

Os lançamentos acontecem a partir das 19h. A DOC Galeria fica na Rua Aspicuelta, 145, Alto de Pinheiros, São Paulo. Veja abaixo algumas fotos do livro “Mães do Cárcere”:

Foto: Leo Drumond
Foto: Leo Drumond
Foto: Leo Drumond
Foto: Leo Drumond
Foto: Leo Drumond

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail