Lentes

Zeiss lança nova lente 35mm para câmeras DSLR full frame Canon e Nikon

Fotografia de gestantes em estúdio

A fabricante alemã Zeiss anunciou hoje o lançamento da Milvus 1.4/35, nova lente 35mm para câmeras DSLR full frame da Canon e da Nikon. Segundo Christophe Casenave, Gerente de Produto da empresa, a lente é particularmente adequada para fotografia de retrato.

A abertura máxima de f/1.4 permite destacar o sujeito do segundo plano e o fotógrafo pode alcançar combinações criativas de foco e desfocagem, sem perder a qualidade da imagem, mesmo com a abertura total. Com uma distância focal de 35 milímetros, copo metálico robusto e resistente à poeira e à água, o novo modelo pode ser adequado também para fotografia de paisagem.

Com elementos de lente asférica, vidros especiais e correção avançada, a Zeiss deu à lente um design óptico completamente novo. “Isso significa que as fotos são praticamente livres de aberrações cromáticas“, diz Casenave. Graças à sua excelente imagem de ponta a ponta, as lentes Zeiss Milvus são projetadas para câmeras digitais de alto desempenho.

“As resoluções de sensores de câmera estão cada vez mais altas e isso também aumenta as demandas das lentes. Para as lentes Zeiss Milvus, isso não é problema. Elas são um investimento sólido no futuro”.

A Zeiss Milvus 1.4/35 chega ao mercado a partir do próximo mês, com um preço sugerido de 1.999 euros. Veja abaixo uma foto realizada com a lente:

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é colaborador do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

2 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail