Fotografia com celular Instagram

Instagram pode lançar GIFs, Regram e compartilhamento no Whatsapp

Foto: Pixabay/Pexels
Black Friday Antecipada

Segundo informações do site The Next Web, o Instagram está atualmente testando uma variedade de novos recursos. Como em todos os testes, isso significa que alguns usuários já podem ter visto um ou dois deles. O Instagram e o Facebook tendem a fazer alguns testes com pequenos segmentos da audiência, não todos de uma vez – e alguns recursos podem nunca ser vistos novamente após esses testes. Por isso, não é possível saber com certeza quais deles podem ou não ser aplicados em um futuro próximo. Conheça quais são:

Botão “Regram”

O Instagram parece estar finalmente testando um botão “Regram” nativo, um recurso que muitas pessoas esperam há algum tempo. Atualmente, os usuários que desejam compartilhar conteúdo têm que salvar a imagem ou o vídeo em seu dispositivo e compartilhá-lo de sua própria conta ou utilizar outro aplicativo de terceiros, como o Regram, uma opção popular do Android.

Histórias em destaque por mais de 24 horas

Um dos novos recursos oferece a possibilidade de dar mais destaque para as Histórias, permitindo que elas permaneçam visíveis para os seguidores por mais de 24 horas.

Possibilidade de usar GIFs do Giphy

Não há muita informação sobre este recurso, mas o Instagram pode finalmente aderir à tendência do GIF, permitindo que esse formato animado seja inserido em Histórias e posts comuns a partir do Giphy.

Arquivo de Histórias

Outro novo recurso no horizonte é a possibilidade de salvar as Histórias em um arquivo pessoal, somente disponível para os próprios usuários visualizarem posteriormente.

Lista de amigos mais próximos

No início deste ano, o Instagram testou um recurso que permite criar uma espécie de lista de amigos para acompanhar, seguir e interagir. O usuário pode adicionar seus amigos mais próximos a um grupo seleto e compartilhar conteúdo apenas com eles. Curiosamente, os amigos mais próximos não receberão uma notificação quando forem adicionados. Porém, eles receberão uma notificação quando alguém dentro do grupo compartilhar uma nova postagem usando o recurso.

Pesquisa rápida por emojis e hashtags em destaque

Uma nova opção de pesquisa permite procurar por emojis e hastags mais usadas no momento.

Fixar mensagens diretas e favoritas

Este recurso permite dar Pin nas mensagens diretas para deixá-las fixas, assim como a opção de favoritar, vão ficar em uma aba especial para as mensagens serem encontradas rapidamente.

Uso de palavras-chave para encontrar emojis

Esta opção permite que o usuário digite palavras-chave para encontrar emojis especiais.

Compartilhar no WhatsApp

O Instagram ainda está testando opções para usuários compartilharem posts ou perfis com amigos em outras redes de propriedade do Facebook, ou seja, o WhatsApp. As capturas de tela sugerem que os usuários do iOS agora se juntem à diversão também.

Seguir hashtags

A opção de seguir hashtags é uma novidade que surgiu há alguns dias e vem aparecendo para vários usuários, inclusive no Brasil, pode ser muito útil para acompanhar um assunto em particular sem precisar seguir os usuários.

Fontes: TNW e Share


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail