Instagram lança perfil para profissionais com criação de anúncios e estatísticas

Uma ótima notícia para fotógrafos que usam o Instagram como ferramenta de marketing: a rede social começará a dispor de perfis para profissionais até final do ano. A nova ferramenta, que já foi lançada como teste nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelandia, funcionará mais ou menos como uma página de Facebook.

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O Instagram Business Profile (Perfil de Negócios) dará às empresas e profissionais mais ferramentas do que um perfil normal, como estatísticas de acesso. São ferramentas como o “Insights” e o “Promote”: com o Insights você poderá obter informações sobre qual o melhor horário para postar; o Promote traz a possibilidade de criar anúncios. Haverá também um botão de contato, uma tag de localização e uma categoria para o seu negócio.

O botão de contato no lado esquerdo, em branco e azul.
O botão de contato no lado esquerdo, em branco e azul.

Mas como isso afeta o seu negócio? O Instagram está dando às empresas dados valiosos sobre quem é seu público, quando estão online, e que tipo de conteúdo funciona melhor para eles. Isto significa que você vai ser capaz de obter uma melhor compreensão do que está fazendo de certo (e errado) no Instagram, podendo melhorar a partir daí.

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Para ter um perfil de negócios e acesso às estatísticas do Instagram será preciso que sua página do Facebook esteja conectada a sua conta Instagram. Isto irá ligar automaticamente suas informações de faturamento, para que possa promover posts no Instagram com bom desempenho. Aliás, essa é outra novidade.

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Com o novo perfil de negócios do Instagram será possível promover postagens assim como já se faz no Facebook. Como esses anúncios, você aumenta o alcance de seus produtos, serviços ou mesmo do marketing pessoal como fotógrafo. As informações de faturamento e pagamento dos anúncios são automaticamente sincronizadas com as já em uso na sua página do Facebook.

Fonte: Latergramme

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