Empresa usa fotos do Instagram para avisar aos visitantes que não deixem lixo na praia

A agência Africa Rio criou uma ação curiosa para o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido chamada “Instaplane”. A campanha avisava “em tempo real” às pessoas que estão na praia para não esquecerem de jogar o lixo no lugar certo. Uma equipe monitou hastags no Instagram com indicações das praias mais populares do Rio.

iPhotoChannel_instaplane2


Assim que encontravam pessoas com “potencial lixo” (como uma lata de refrigerante, garrafa de cerveja ou picolé com palito), acionavam a equipe responsável por aviões que carregavam mensagens curiosas. Por exemplo, “Lata de refri vazia? Lixeira nela!”. As mensagens nas faixas eram pintadas na hora e incluíam o nome de usuário do Instagram. “40 toneladas de lixo são deixadas nas praias todo fim de semana”, diz a campanha.

A peça concorrerá a prêmios no Cannes Lions, que ocorre de 21 à 27 de junho, na Riviera Francesa. A imagem do avião sobrevoando a praia era fotografada, postada nas redes sociais do movimento marcando a pessoa que originou o primeiro post. Segundo a agência, o avião não chegava a pousar para realizar a troca das faixas.

iPhotoChannel_instaplane2
FONTE: UPDATE OR DIE

Artigos relacionados