Instagram

10 fotógrafos de macro para seguir no Instagram

Foto: Alberto Ghizzi Panizza
Black Friday Antecipada

fotografia macro exige conhecimento, paciência e atenção para capturar os pequenos detalhes que nos rodeiam e muitas vezes passam desapercebidos. Se você tem interesse nesse segmento, esta é uma lista de fotógrafos que vale a pena seguir no Instagram.

1. Emre Can Alagöz (@emrecanalagoz) é um estudante de artes plásticas na Universidade de Mármara, em Istambul, Turquia. Recentemente ele recebeu menção honrosa no concurso Nikon Small World 2017.

2. Patty Hankins (@hankinspatty) é uma fotógrafa que passa a maior parte do tempo em jardins e parques procurando pelas mais belas flores, que são registradas ao ar livre ou em seu estúdio, o que lhe permite prestar mais atenção aos detalhes que normalmente são desapercebidos.

3. Tacio Philip (@macrofotografia) é um fotógrafo de macro e montanhista brasileiro, fundador do site especializado Macrofotografia.com.br, onde oferece cursos e consultoria sobre esse segmento.

4. Danny Perez (@dannyperezphotography) é um fotógrafo de macro e cinegrafista que se concentra em registrar cores vibrantes em suas fotografias. Ele acredita que a fotografia macro permite descobrir mais sobre uma dimensão impressionante que raramente é explorada na natureza.

5. Can Tunçer (@can__tuncer) é jornalista freelancer e fotografo amador de İzmir, Turquia, que reúne uma série de belas imagens macro dos mais variados insetos.

6. Thomas Shahan (@thomas_shahan) é um fotógrafo de macro que registra em sua maioria aranhas e outros artrópode em seus ambientes naturais e às vezes os leva para dentro para serem fotografados sem a necessidade de matá-los, ou mesmo restringir para seus movimentos.

7. Karla Thompson (@karlathompson) é uma fotógrafa de macro que tem como objetivo a conservação e proteção da vida selvagem mais minúscula e incompreensível do planeta, destacando a beleza e a singularidade de insetos e aracnídeos.

8. Bill Chu (@imjustabill) é um pediatra que vive em Houston, nos Estados Unidos. O Instagram inspirou-o a começar a fotografia e agora ele é especialista em fotografia macro de borboletas. Chu gosta tanto de fotografar borboletas que montou um jardim para criá-las.

9. Alberto Ghizzi Panizza (@albertoghizzipanizza) é um fotógrafo italiano que começou a se interessar pela fotografia em 1997 após sua visita às ruínas do antigo Egito. Sua paixão por natureza, insetos e animais o levou a se especializa em capturar fotografias de natureza, paisagem e macro.

10. Joni Niemelä (@joniniemela) é um fotógrafo de fine art finlandês que cria belas imagens macro de plantas e insetos em locais remotos e gelados.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail