Instagram

10 fotógrafos de gastronomia para seguir no Instagram

Foto: Andrew Scrivani
Como montar a pose perfeita

A fotografia de gastronomia exige planejamento e criatividade para alcançar resultados atraentes, de dar água na boca. Se você gosta de fotografar essas delícias culinárias ou mesmo se é apenas um apreciador, esta é uma lista de fotógrafos que vale a pena seguir através do Instagram.

Débora Gabrich (@deboragabrich) é uma jovem fotógrafa de Belo Horizonte, especializada em gastronomia e ensaios pessoais. Em seu feed ela apresenta desde sanduíches elaborados a refeições sofisticadas, além de retratos de chefs. Entre seus clientes estão os restaurantes Dona Lucinha, Fiorella Gelato, La Traviata, La Vinicola, Wals Gastropub, entre outros.

Francesco Tonelli (@francescotonelli) é um fotógrafo de comida muito criativo e também chef profissional e food stylist criado em Milão, Itália. Sua paixão por fotografia e comida é a razão principal por trás de seu trabalho baseado em Union City, Estados Unidos, onde fica seu estúdio. Burger King, Lipton, PepsiCo, Mandarin Oriental, New York Times, entre outros, estão entre seus clientes comerciais e editoriais.


David Griffen (@davidgriffen) especializou-se em fotografar produtos e as cozinhas de restaurantes. David faz fotos para livros de culinária, revistas de alimentos, imprensa, aplicativos, embalagens, mídias sociais e campanhas publicitárias, além de produzir vídeos para restaurantes e produtores de alimentos.

Neal Santos (@nealsantos) é conhecido por suas imagens intensas e vívidas de restaurantes, plantas e fazendas urbanas. Começou na fotografia de alimentos com o interesse em cultivar vegetais em uma área altamente urbana e fotografar resenhas sobre alimentos para o jornal Philadelphia City Paper.

Andrew Scrivani (@andrewscrivani) é um fotógrafo de comida e natureza morta cujo trabalho foi apresentado em publicações como o jornal New York Times. A fotografia macro de Scrivani oferece um segundo olhar sobre os itens do cotidiano.

Brittany Wright (@wrightkitchen) é uma fotógrafa freelancer baseada em Seattle, Washington, que tem uma habilidade para incorporar uma grande variedade de cores em suas fotos.


Joann Pai (@sliceofpai) é uma fotógrafa de comida e viagem. Pai tem uma grande variedade de ângulos de lugares em suas viagens, mas muitas vezes incorpora alimentos com cenários contrastantes para criar um efeito interessante.

Daniel Krieger (@danielkrieger) é um dos fotógrafos de comida mais requisitados de Nova York. Em seu feed, vemos retratos espontâneos dos mais variados personagens encontrados em restaurantes, de chefs a churrasqueiro e garçonetes. Daniel começou fotografando para pequenas publicações locais e aperfeiçoou seu ofício até que finalmente evoluiu para serviços maiores.

Jessica Merchant (@howsweeteats) é autora do livro “Seriously Delish”. Seus closes apresentam uma grande variedade de alimentos, desde refeições saudáveis ​a guloseimas, drinks e frutas.

Dennis Prescott (@dennistheprescott) é um fotógrafo canadense conhecido por suas imagens de hambúrgueres, churrascos, sushi e outros alimentos muito bem iluminados e com cores saturadas. Dennis começou a fotografar comida com seu iPhone há vários anos como uma maneira de lembrar as receitas que aprendeu como cozinheiro autodidata.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail