Inspiração

Shutterstock apresenta cenários reais de Game of Thrones

Amadeo AV/Shutterstock
Como montar a pose perfeita

A série Game of Thrones, produzida pela HBO, é sucesso absoluto e as locações usadas nas filmagens são um espetáculo à parte. Para os fãs da série a Shutterstock criou uma coleção com imagens incríveis dos cenários reais da série. Veja abaixo algumas delas:

O Templo de Mussenden e Downhill Beach, Irlanda

A Pedra do Dragão, na Baía da Água Negra

Talvez você reconheça esta praia como a Pedra do Dragão, ou o lugar do trono ancestral dos Targaryens, onde Stannis Baratheon planejou e traçou seu plano (muito malsucedido) de reconquistar o Trono de Ferro. Também, foi nas margens dessa praia que a sacerdotisa Melisandre queimou os deuses antigos dos Sete Reinos. Na vida real, a Downhill Beach não é cercada pelo domínio de Daenerys, mas sim pelas ruínas elegantes do Templo de Mussenden, que datam o século 18.

Shaun Turner/Shutterstock

A Dark Hedges, Irlanda

A Estrada do Rei

Fãs da série reconhecerão facilmente a Dark Hedges como cenário da impressionante Estrada do Rei, a rodovia ao norte da ilha de Porto Real, onde Ayra escapa do perigo ao se disfarçar de menino no início da segunda temporada. Aqui, ela encontra com Torta Quente e Gendry. De acordo com o site Bored Panda, as tortuosas árvores da famosa estrada foram plantadas no século 18 pela família Stuart, proprietária da vizinha Gracehill House, com o intuito de impressionar seus visitantes.

Spumador/Shutterstock

O Castelo de Zafra, Guadalajara, Espanha

Torre da Alegria

O Castelo de Zafra está em um área que fica bastante fria no inverno. As torres verticais e a base de areia em um local solitário fazem do castelo um marco conhecido na província de Guadalajara. O castelo foi construído no século 12 ou 13 e continua sendo a única edificação do lugar. Em Game of Thrones, ele é conhecido como a Torre da Alegria, local onde o jovem Ned Stark enfrenta o lendário Ser Arthur Dayne em sequências de flashbacks, com o objetivo de resgatar sua irmã Lyanna após a Rebelião de Robert Baratheon.

Amadeo AV/Shutterstock

A Caverna Grjótagjá, Islândia

A caverna do amor de Jon Snow e Ygritte

A caverna de Grjótagjá originou-se a partir de uma fissura profunda na Terra, contendo águas quentes e criando um vapor nebuloso o ano todo. Essa região mágica e isolada foi o cenário perfeito para a tão aguardada cena da terceira temporada, quando Jon Snow e Ygritte finalmente ficam juntos.

Ryan C Slimak/Shutterstock

Girona, Catalunha, Espanha

Braavos

Localizada a uma hora ao norte de Barcelona, na Espanha, a cidade de Girona foi o cenário para as aventuras de Arya pelas ruas de Braavos durante toda a sexta temporada. A “Plaça de los Jurats”, em Girona, literalmente montou um palco com um teatro ao ar livre de Braavos, tudo isso durante a quinta temporada. Girona também foi cenário da capital por alguns episódios da sexta temporada, demonstrando sua versatilidade.

Joan Bautista/Shutterstock

Catedral de Girona

O Grande Septo de Baelor

Embora a cidadela de Braavos seja trazida à vida em Girona, a capital de Westeros também teve seu cenário aqui. A Catedral de Girona deu ao Grande Septo de Baelor um ar grandioso e inspirador durante a sexta temporada, tornando ainda mais dolorosa a sua destruição no final por Cersei. Lar de uma das maiores naves góticas e arcos do mundo, a catedral é a sede da diocese católica romana em Girona.

Joan Bautista/Shutterstock

Dubrovnik, Croácia

Porto Real

Após a primeira temporada, os produtores da série passaram um bom tempo procurando o lugar que melhor representasse a capital da cidade de Westeros, escolhendo, por fim, um dos principais destinos turísticos da Croácia. Muitos conflitos foram filmados ao longo da Rua Saint Dominika, enquanto as visões confusas de Khal Drogo foram rodadas dentro da Torre Minčeta e as cenas tensas durante a Batalha da Água Negra foram encenadas ao longo dos muros de pedra que cercam a cidade.

Brendan van Son/Shutterstock

Fort Lovrijenac, Croácia

A Fortaleza Vermelha

Fort Lovrijenac é o lugar da Fortaleza Vermelha, onde o Rei (ou a Rainha) dos Andalos e dos Primeiros Homens moram. Inúmeras cenas foram filmadas aqui, desde o fatídico dia do torneio do Rei Joffrey à, mais uma vez, Batalha da Água Negra. A fortaleza de tamanho considerável está localizada fora da cidade, à beira de um penhasco que mede 37 metros de altura. Impressionantemente, as paredes voltadas para o oceano têm mais de 12 metros de espessura, tornando-as praticamente impenetráveis quando foram construídas.

Bakusova/Shutterstock

O Alcázar de Sevilha, Andaluzia, Espanha

Os Jardins de Água de Dorne

O Alcázar de Sevilha é um lindo palácio na Andaluzia, Espanha, que atualmente ainda é usado pela família real espanhola. Seus jardins exuberantes e imaculados representaram os Jardins de Água, enquanto Jaime e Bronn lutavam ali contra as Serpentes de Areia, na quinta temporada.

Hect/Shutterstock

O interior do Alcázar foi ocupado por monarquias católicas e califados, que construíram o palácio há séculos. Mas, para filmar dentro de alguns desses aposentos maravilhosos, os produtores de GOT precisaram utilizar guindastes para levar equipamentos para lá.

Alexander Demyanenko/Shutterstock

O Castelo de Doune, Escócia

Winterfell

O Castelo de Doune é um ótimo destino turístico que permaneceu praticamente inalterado desde a sua construção no século 13. Existe uma excursão a pé pelos seus arredores, onde é possível reconhecer o edifício como cenário de outros filmes, como “Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”.

Kay Roxby/Shutterstock

Essaouira, Marrocos

Astapor

Na terceira temporada, Daanderys Targaryen faz o caminho para Astapor, também conhecida como a Cidade Vermelha, e lá liberta o exímio exército eunuco – os Imaculados, com uma pequena ajuda do seu dragão, e ainda une forças ao galã Verme Cinzento. Para dar vida a Astapor, todo elenco de GOT viajou para Essaouira, no Marrocos, cidade conhecida por seus infinitos barcos de pesca azuis. Localizada na costa atlântica, essa cidade tem um clima descontraído e muitas praias ideais para o surf.

San Hoyano/Shutterstock

Aït-Ben-Haddou, Marrocos

Yunkai, Pentos

Aït-Ben-Haddou é uma cidadela cercada por um forte, no Marrocos, e está situada no topo de uma colina com vista para o deserto. Considerada Patrimônio Mundial da UNESCOO, o povoado marroquino foi construído com argila e está rodeado por grandes paredes vermelhas projetadas para evitar intrusos. O vilarejo, que serviu como cenário onde o exército de Daanderys lutou contra Os Segundos Filhos e libertou seus escravos possui também um passado histórico relacionado à escravidão.

Boris Stroujko/Shutterstock

Tollymore Forest Park, Irlanda

Vários locais do Norte

Ao pé das Montanhas Morne, na Irlanda do Norte, reside o Tollymore Forest Park, um parque com uma área de 630 hectares. No início da primeira temporada, os condenados da Patrulha da Noite encontram o primeiro Caminhante Branco nas florestas nevadas de Tollymore. Mais tarde, os homens de Stark se deparam com uma ninhada de filhotes de lobo gigante na margem de um rio. Ainda, na terceira temporada, Theon corre por esta floresta durante sua fuga de Ramsay, antes de ser recapturado, torturado e castrado.

Thierry Boitier/Shutterstock

Parque Nacional de Vatnajökull, Islândia

Além da Muralha

Quase toda a história de Jon Snow foi filmada na Islândia, principalmente as cenas que precisavam de neve. O Parque Nacional de Vatnajökull foi o cenário ideal para muitas ações intensas com os Caminhantes Brancos, A Patrulha da Noite e os Selvagens, por exemplo. O Parque Nacional de Vatnajökull é parte de uma enorme quantidade de terra na Islândia. Suas enormes geleiras, paisagens glaciais e o clima gelado fazem de Vatnajökull o lugar perfeito para as terras mortais de Além da Muralha.

Victoria Lipov/Shutterstock

Fonte: Shutterstock


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail