Inspiração

Fotógrafo cria série de retratos que celebra a diversidade dos tons de pele

Black Friday Antecipada

Com o objetivo de explorar a beleza que existe na diversidade das tonalidades de pele, o fotógrafo londrino Chesterfield Hector criou o projeto Skin Tones. Ele explica que veio de uma família onde cada um tinha uma tonalidade de pele diferente e que sempre achou essa variação muito interessante.

“Eu escolhi o tópico porque eu queria mostrar que a beleza vem em cada tonalidade e queria promover uma mensagem de estar confortável em sua própria pele”

“Eu também acho que esta mensagem é extremamente relevante, dado o recente aumento das atitudes xenófobas. Vivemos em um mundo onde se tornou um lugar comum para os líderes mundiais usarem reações odiosas para dividir a sociedade.”

Cerca de 50 pessoas já foram fotografadas para o projeto. A maioria dos modelos foram encontrados através de agências, mas alguns Hector conheceu através de mídias sociais ou transportes públicos. São modelos, dançarinos, garçonetes, banqueiros, estudantes e muitas outras pessoas.

Livro

Hector está transformando o projeto em um livro, que está sendo custeado através de uma campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter. A campanha vai até o dia 2 de outubro de 2017 e os interessados em colaborar podem adquirir um exemplar a partir de 39 libras. A previsão de lançamento do livro é para dezembro deste ano. Infelizmente, não há opção de remessa direta para o Brasil. Veja algumas fotos:

Foto: Chesterfield Hector

Foto: Chesterfield Hector
Foto: Chesterfield Hector
Foto: Chesterfield Hector
Foto: Chesterfield Hector
Foto: Chesterfield Hector

Para conhecer mais sobre o trabalho de Hector, acesse seu Facebook, Twitter ou Instagram.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail