Inspiração

A inspiradora história do fotógrafo que nasceu sem pés e mãos

Black Friday Antecipada

Apesar de ter nascido sem mãos e pernas, o indonésio de 25 anos Achmad Zulkarnain, mais conhecido como Dzoel, tornou-se um fotógrafo profissional renomado na região onde vive. Assista abaixo a uma reportagem exibida pelo canal Al Jazeera:

“É ridículo quando as pessoas me veem como deficiente”

Dzoel ficou interessado em fotografia enquanto trabalhava em um cyber café que tinha serviços de fotos. Ele comprou uma câmera à crédito, aprendeu cada vez mais sobre a profissão e, eventualmente, tornou-se conhecido em sua região por seus serviços de fotografia. Além de fotografar e retocar, Dzoel também ensina fotografia.

Foto: Yuli Seperi/Caters News

E como ele trabalha? Dzoel não tem dedos, então ele empurra sua câmera contra o rosto enquanto a usa. Ligar e desligar a câmera é feito com a boca, e ele usa os pedaços de pele extras no braço para pressionar o obturador. Para se deslocar de um lugar para outro, Dzoel conduz um veículo personalizado que ele projetou e seus amigos e familiares ajudaram a construir. Veja algumas de suas fotos:

Para conhecer mais sobre o trabalho de Dzoel, acesse seu Facebook ou Instagram.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail