Criatividade Inspiração

20 revistas gringas de fotografia para você seguir no Instagram

Foto: Jordi Flores @miralflores
Foto: Jordi Flores @miralflores
Livro - Sem Medo do Flash

Um hábito saudável para fotógrafos é estar ligado no que acontece no exterior, nas tendências fotográficas que acontecem lá fora, e se antecipar, inovando por aqui. Além disso, ter referências visuais da fotografia como arte é muito importante, indo além do que é apenas aceito comercialmente. Trazemos aqui uma lista de 20 revistas de fotografia que tem excelentes contas no Instagram, orginalmente publicada pelo PetaPixel. Confira:

1. Noice magazine

Noice é publicada tanto online quanto em papel para fotógrafos. Tem um estilo muito meticuloso quando se trata de minimalismo. Linha, cores e luz são elementos-chave das publicações da Noice. Eles têm um zine impresso limitado.

Instagram: @noice_mag #noicemag

Site: noicemagazine.com

2. Paper journal

Paper Journal é uma revista on-line de Londres com colaboradores de todo o mundo. Ela cria uma série de exposições independentes, publicações impressas, palestras e eventos. É atualizada semanalmente com entrevistas, apresentações, visitas a estúdios e reviews de fotos e visa trazer o melhor das artes visuais contemporâneas.

Instagram: @paperjournalmag #paperjournalmag

Site: paper-journal.com

3. Archive Collective

Archive Collective é uma revista on-line, uma publicação impressa e uma plataforma que promove os talentos de uma comunidade criativa global. É baseada em fotografia com uma atenção muito alta aos detalhes e à estética. Definitivamente uma obrigação desta lista.

Instagram: @archivecollectivemag #archivecollectivemag

Site: thearchivecollective.com

4. Somewhere magazine

Somewhere é uma revista online de estilo de vida (Estocolmo,/Suécia) com foco em Fotografia, moda, cinema, viagens e design. Eles publicam tanto no Instagram e em seu site.

Instagram: @somewheremagazine #somewheremagazine

Site: somewhere-magazine.com

Photo by @gfpuyana

Uma publicação compartilhada por Somewhere Mag (@somewheremagazine) em

5. Subjectively Objective

Galeria on-line de fotografia e fotolivros; mini monografias de artistas ou livros + gravuras. Subjectively Objective tem um foco particular na paisagem contemporânea e fotografia conceitual.

Instagram: @subjectivelyobjective #subjectivelyobjective
Site: subjectivelyobjective.com

6. Fujifeed

Fujifeed é uma revista on-line que publica o trabalho de fotógrafos emergentes de todo o mundo. Diariamente no Instagram e semanalmente através de artigos e entrevistas. Fujifeed publica fotógrafos que trabalham com câmeras Fujifilm.

Instagram: @fujifeed #fujifeed
Site: fujifeed.com

7. YET magazine

YET é uma publicação de fotografia trianual que traz editoriais e séries fotográficas de artistas de todo o mundo. Eles publicam desde fotógrafos emergentes até bem conhecidos, levando em conta a qualidade do projeto apresentado.

Instagram: @yetmagazine #yetmagazine
Website: yet-magazine.com

8. Burn

Editado pelo fotógrafo David Alan Harvey da Magnum, Burn é um jornal em evolução para fotógrafos emergentes. Foi lançado em dezembro de 2008. Eles publicam novas histórias em seu site, pelo menos, duas vezes por semana.

Instagram: @burnmagazine #burnmagazine
Website: burnmagazine.org

9. Street photography international

Um coletivo de fotógrafos de rua e uma revista online promovendo o melhor da fotografia de rua. Seu Instagram é uma fonte muito boa nesse gênero particular.

Instagram: @streetphotographyinternational #spicollective
Site: streetphotographyinternational.com

10. Aperture

Uma revista de fotografia trimestral e uma editora de livros de Nova York. A revista é publicada pela Aperture Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada à fotografia fine art.

Instagram: @aperturefnd #aperturefoundation
Site: aperture.org

11. Minimal Zine

Minimal Zine é uma plataforma independente para compartilhar uma visão minimalista sobre a cultura visual contemporânea. Eles publicam regularmente no Instagram e recentemente começaram a fazer entrevistas com fotógrafos em seu Tumblr.

Instagram: @minimalzine #minimalzine
Website: minimalzine.tumblr.com

12. Phroom magazine

Phroom é um espaço de exposição on-line dedicado à fotografia contemporânea fine art. Publica no Instagram, Tumblr e Facebook, e também em seu site. Eles têm um estilo de curadoria muito distinto.

Instagram: @phroom_magazine #phroommagazine
Website: phroommagazine.com

13. Of the Afternoon

Lançado em 2012, Of the Afternoon começou como uma publicação impressa única, em seguida se expandiu como uma revista impressa bianual distribuída em 21 países. Seu objetivo é compartilhar o melhor da fotografia, arte e cultura visual de uma forma acessível.

Instagram: @oftheafternoon #oftheafternoon
Site: oftheafternoon.com

14. If you leave

Iniciado em 2009 por Laurence Von Thomas, este blog de fotografia é um dos mais visualmente atraentes com fotógrafos contemporâneos em toda a Web. Se você quer seguir apenas um zine, este é o melhor.

Instagram: @ifyouleavestagram #ifyouleave
Site: if-you-leave.tumblr.com

15. Feature Shoot

Feature Shoot apresenta o trabalho de fotógrafos internacionais emergentes e conhecidos. Com escritores contribuindo de todo o mundo, eles apresentam trabalho contemporâneo em todos os gêneros de fotografia – do documentário à paisagem.

Instagram: @featureshoot #myfeatureshoot
Site: featureshoot.com

16. GUP magazine

GUP (Guia de Fotografia Única) existe desde 2005. É uma publicação internacional sobre fotografia, conecta comunidades com o melhor da fotografia conceitual, os mais recentes livros fotográficos e escritos. É publicado quatro vezes por ano através de impressões premium.

nstagram: @gupmagazine #gupmagazine
Website: gupmagazine.com

17. Foam magazine

Foam é um museu de fotografia em Amsterdam, e também uma revista internacional de fotografia publicada três vezes ao ano em torno de um tema específico. Possui tanto criadores de imagens mundialmente renomados quanto os talentos relativamente desconhecidos.

Instagram: @foam_magazine #foammagazine
Website: foam.org

18. Organica magazine

Uma publicação on-line com curadoria de Dina Lün no Instagram e Tumblr, focada na fotografia contemporânea e girando em torno de temas como natureza, still life, retratos e paisagens.

Instagram: @organicamagazine #organicamag
Site: organicamagazine.tumblr.com

19. Aint–Bad

Aint-Bad publica a nova arte fotográfica através de periódicos impressos, monografias e exposições. Fundado em 2011, o coletivo revela uma conversa cada vez mais urgente e crítica sobre a condição humana por meio de imagens que provocam o pensamento.

Instagram: @aintbadmagazine #aintbadmagazine
Site: aint-bad.com

20. Open Doors gallery

Criada originalmente como uma galeria pop-up, Open Doors (OD) procurou incentivar a coesão da comunidade fotográfica e um sentimento de orgulho local através de um programa de exposições abertas. Diferentes artistas assumem a sua conta Instagram para publicar o seu trabalho. No site Open Doors, você pode comprar cópias de edição limitada de fotografias de fotógrafos previamente exibidos.

Instagram: @odtakeovers #opendoorsgallery
Site: opendoors.gallery

Semana da Fotografia 2017
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title
  • SELECT-vertical.png

Receba as novidades por e-mail