Fotografia com celular Iluminação

Fotógrafo usa caixa de Big Mac para iluminar belos retratos

Black Friday Antecipada

O fotógrafo francês Philippe Echaroux é famoso por seus retratos de celebridades. Ele já mostrou que não é preciso um estúdio caro para fazer um retrato impactante. Na época, muita gente criticou Echaroux por ter usado um flash Elinchrom ELB 400 e uma câmera Hasselblad H5D-50c. Agora ele aceitou um desafio para mostrar às pessoas que nem sempre é necessário ter um equipamento de ponta para criar uma boa foto. Equipado com um iPhone, uma lanterna e uma caixa de sanduíche do McDonald’s, ele criou uma série de retratos de pessoas desconhecidas.

Philippe afirma que a parte mais difícil durante este projeto foi não se sentir idiota na frente de todas as pessoas que ele fotografava com essa técnica de iluminação tão incomum. Com este vídeo, seu objetivo principal não é mostrar suas habilidades, mas incentivar as pessoas a tentarem fazer o que elas têm em mente, sem criar desculpas. Assista abaixo como foi o processo:

Após tirar os retratos, Philippe editou as imagens utilizando os aplicativos VSCO, Photoshop FIX e Lightroom Mobile para melhorar o resultado final, mas tudo foi feito em seu telefone. Sem a iluminação adequada no entanto, seria quase impossível alcançar o mesmo resultado. Veja abaixo algumas das fotos que ele conseguiu com essa técnica inusitada:

Foto: Philippe Echaroux
Foto: Philippe Echaroux
Foto: Philippe Echaroux
Foto: Philippe Echaroux
Foto: Philippe Echaroux
Foto: Philippe Echaroux

Para conhecer mais sobre o trabalho de Philippe, acesse o site ou Instagram do fotógrafo.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

2 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail