Fotopédia

William Eggleston – Uma carreira diferenciada pelas cores

Como montar a pose perfeita

Memphis, Tennesee, 27 de julhode 1939

Quando as fotografias do norte-americano William Eggleston foram tema de uma exposição no Museu de Arte Moderna de Nova York, em 1976, sua fama surgiu. Antes a fotografia era vista apenas no preto e branco e com temas nobres. As cenas cotidianas, de cores sedutoras e composição livre chamaram a atenção do público e tornaram o fotógrafo uma importante referência.

Suas primeiras fotografias foram realizadas em preto e branco, influenciado por Robert Frank e pela teoria do Momento Decisivo, de Henri Cartier-Bresson. Foi em 1965 que teve contato com a cor e começou a desenvolver seu próprio estilo. O trabalho de Eggleston é considerado inovador por muitos estudiosos, o que lhe rendeu exposições em importantes museus e galerias.

iPhoto - William Eggleston (3)

O processo Dye-Transfer é parte importante em seu trabalho. Foi lecionando em Harvard, em 1973, que descobriu a técnica que daria vida a sua obra: The Red Ceiling. Eggleston, possui uma carreira diferenciada pelas cores, suas exposições causaram impactos assim como os livros publicados.

The Red Ceiling
The Red Ceiling

iPhoto - William Eggleston (1)

iPhoto - William Eggleston (5)

iPhoto - William Eggleston (6)

iPhoto - William Eggleston (7)
iphoto-especial-mes-da-fotografia2

20/31

 


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Eliza Doré

Eliza Doré

Eliza Doré é assessora de comunicação da iPhoto Editora e escreve para o iPhoto Channel. Formada em Jornalismo pela Univali, já estudou fotografia documental na Argentina. Conheça outros projetos paralelos: lizzadore.tumblr.com

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail