Fotopédia

Os dramas mundiais retratados por James Nachtwey

Black Friday Antecipada

As guerras e as mazelas do mundo são muitas vezes expostas por fotógrafos que tiveram a coragem de enfrentar a situação, não apenas pelo risco, mas por vivenciar tanto sofrimento. James Nachtwey faz parte desta leva de fotógrafos que cobrem as crises sociais do mundo.

iphoto-james-nachtwey-9

Nascido em Massachusetts, nos Estados Unidos, Nachtwey fotografa para a revista Time desde 1984. Participou da agência Magnum de 1986 a 2001, quando criou a agência VII. Seu primeiro trabalho em uma cobertura internacional foi a greve da fome do IRA (Exército Republicano Irlandês) durante o movimento civil na Irlanda do Norte, em 1981.

iphoto-james-nachtwey-3

Existe um grande contraste entre Nachtwey e suas fotografias. Enquanto as imagens mostram a violência, atingindo a dramaticidade de uma história, o próprio fotógrafo é conhecido como uma pessoa calma e muito tímida. A fotografia para Nachtwey é uma filosofia, que ele usa para documentar e alertar o mundo.

iphoto-james-nachtwey-1

iphoto-james-nachtwey-2

iphoto-james-nachtwey-4

iphoto-james-nachtwey-7

iphoto-james-nachtwey-8

iphoto-james-nachtwey-10

iphoto-james-nachtwey-12


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Eliza Doré

Eliza Doré

Eliza Doré é assessora de comunicação da iPhoto Editora e escreve para o iPhoto Channel. Formada em Jornalismo pela Univali, já estudou fotografia documental na Argentina. Conheça outros projetos paralelos: lizzadore.tumblr.com

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail