Concurso de Fotografia Fotojornalismo

Reuters lança bolsa para fotojornalistas de US$ 5 mil

Adriane Ohanesian fotografa a casa de um civil que foi bombardeada por aviões das Forças Armadas do Sudão, em abril de 2012 | Foto: Adriane Ohanesian/Reuters
Como montar a pose perfeita

A Reuters está oferecendo até US$ 5 mil em bolsa para fotojornalistas ou estudantes interessados em trabalhar em projetos fotográficos para avançar suas habilidades de narrativa visual. Para participar, os candidatos não precisam ser fotojornalistas profissionais mas, segundo a Reuters, devem demonstrar a capacidade de conceber e concluir com sucesso o projeto inscrito. As fotos realizadas pelos ganhadores da bolsa serão distribuídas globalmente nas plataformas da agência. Yannis Behrakis, Fotojornalista e editor sênior da Reuters dará suporte aos bolsistas, fornecendo conselhos e assistência de planejamento.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com talentos emergentes que possam contar histórias a partir de novas perspectivas e, como um negócio global, confiamos na diversidade de cultura e pensamento para cumprir nossos objetivos. Para garantir que possamos fazer isso, buscamos funcionários talentosos e qualificados em todo o mundo”

As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro de 2017 através de um formulário online. Os candidatos devem enviar um currículo e um portfólio com no mínimo 35 e no máximo 50 imagens com fotos únicas e séries, acompanhado de uma carta de apresentação detalhada que explica o projeto ou a ideia para utilizar a bolsa. É aconselhável que o projeto seja focado em um assunto de uma comunidade ou local próximo e que possa ser completado em algumas semanas ou meses. O período do subsídio vai de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2018. Acesse o site de inscrição.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail