Reuters é banida da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno por vazar fotos

Nessa segunda-feira (29), os fotógrafos e repórteres da agência de notícias internacional Reuters foram banidos da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, Coréia do Sul, após a divulgação não autorizada de fotos do ensaio do evento.

Segundo notícia da Yonhap News Agency, a Reuters publicou várias imagens realizadas durante um ensaio no Estádio Olímpico Principal, violando os rigorosos embargos de mídia, projetados para evitar que esses detalhes sejam publicados. As imagens foram retiradas após protesto do comitê organizador.

Em uma declaração, o comitê organizador de Pyeongchang escreve que “aplicará fortes penalidades às empresas de mídia e seus repórteres que desobedecerem os embargos das cerimônias de abertura e encerramento conforme solicitado pelo COI e pelo comitê organizador”

Como punição por violar o embargo e vazar as fotos, o COI “reprovou a emissão de passes para a Reuters reportar e fotografar a cerimônia de abertura”, em um comunicado publicado pela organização. Além disso, o fotógrafo da Reuters responsável pelas imagens teve suas credenciais de mídia para os jogos retiradas.

Artigos relacionados