Fotojornalismo

Reuters é banida da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno por vazar fotos

Foto: Reuters
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Nessa segunda-feira (29), os fotógrafos e repórteres da agência de notícias internacional Reuters foram banidos da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, Coréia do Sul, após a divulgação não autorizada de fotos do ensaio do evento.

Segundo notícia da Yonhap News Agency, a Reuters publicou várias imagens realizadas durante um ensaio no Estádio Olímpico Principal, violando os rigorosos embargos de mídia, projetados para evitar que esses detalhes sejam publicados. As imagens foram retiradas após protesto do comitê organizador.

Em uma declaração, o comitê organizador de Pyeongchang escreve que “aplicará fortes penalidades às empresas de mídia e seus repórteres que desobedecerem os embargos das cerimônias de abertura e encerramento conforme solicitado pelo COI e pelo comitê organizador”

Como punição por violar o embargo e vazar as fotos, o COI “reprovou a emissão de passes para a Reuters reportar e fotografar a cerimônia de abertura”, em um comunicado publicado pela organização. Além disso, o fotógrafo da Reuters responsável pelas imagens teve suas credenciais de mídia para os jogos retiradas.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!